sexta-feira, 22 de abril de 2011

DESTINO, ATITUDES E ESCOLHAS

Estava lendo uma mensagem sobre a vida presente e a futura, e refletindo sobre isto, pensei que se esperarmos que a vida se modifique apenas porque mudamos o nosso padrão de pensamento é mera ingenuidade. 

O nosso destino está de certa forma previsto e leva em consideração o nosso carma passado, ou seja, o nosso futuro é um reflexo do nosso passado. 

Precisamos entender e aceitar o nosso presente, seja ele qual for, como uma etapa de nosso processo evolutivo, onde tudo que evoluímos ou decaímos em nossas vidas passadas irão compor, ou melhor, irão fazer parte de um amplo processo de resgate e aprendizado que iremos vivenciar hoje. 

Dentro desse processo evolutivo, temos o livre arbítrio para fazer as nossas escolhas, que são somente nossas. 

Não existem escolhas certas ou erradas. 

Nossas escolhas irão determinar o sucesso ou não de nossa caminhada. 

Também precisamos entender que o sucesso de nossa caminhada significa evoluirmos espiritualmente, através dos bons pensamentos para si e para o próximo, boas atitudes para si e para o próximo, boas intenções para si e para o próximo, ser caridoso, ser amigo, ser companheiro, ser trabalhador, ser honesto, ser leal, ser esforçado, amar a si mesmo e ao próximo, e principalmente se desapegar das coisas e das pessoas. 

Devemos manter nossa mente aberta, positiva, sintonizada com tudo que é bom neste mundo. 

Honrar a Deus em nossos pensamentos, atitudes, palavras, gestos e relacionamentos, enfim, sermos bons seres humanos em tudo o que fazemos, e deixar o resultado nas mãos de Deus. 

Devemos acreditar e confiar na Providência Divina, que sabe tudo o que nós precisamos para nossa sobrevivência e crescimento moral e espiritual. 

Devemos ter em mente que o merecimento é parte fundamental dessa equação. 

Sejamos corretos, verdadeiros cristãos, instruindo-nos para que possamos adquirir o conhecimento necessário para fazer a nossa reforma interior, reformar a nossa vida, e darmos continuidade a nossa longa caminhada rumo a Deus. 

Ele não vai nos faltar. 

Basta começarmos nossa caminhada.

Nenhum comentário: