sábado, 7 de maio de 2011

SALMO 91 - DEUS, O nosso Protetor

A pessoa que procura segurança no Deus Altíssimo,
e se abriga na sombra protetora do Todo-Poderoso, pode dizer a Ele:

"Ó SENHOR DEUS, tu é o meu defensor e o meu protetor. Tu és o meu DEUS; eu confio em Ti"

Deus livrará você de perigos escondidos e de doenças mortais.

Ele o cobrirá com as suas asas, e debaixo delas você estará seguro.

A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo.

Você não terá medo dos perigos da noite, nem de assaltos durante o dia.

Não terá medo da peste que se espalha na escuridão, nem dos males que matam ao meio-dia.

Ainda que mil pessoas sejam mortas ao seu lado, e dez mil ao seu redor, você não sofrerá nada.

Você olhará e verá como os maus são castigados.

Você fez do Senhor o seu Protetor e do Altíssimo, o seu defensor; por isso nenhum desastre lhe acontecerá, e a violência não chegará perto da sua casa.

DEUS mandará os Anjos Dele cuidarem de você, para protegê-lo aonde quer que você for.

Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras.

Com os pés, você esmagará leões e cobras; leões ferozes e serpentes venenosas;

DEUS diz:
"Eu Salvarei aqueles que me amam e
Protegerei os que reconhecem que Eu Sou DEUS, O SENHOR.
Quando eles Me chamarem, Eu responderei e Estarei com eles nas horas de aflição.
Eu os livrarei e Farei com que sejam respeitados.
Como recompensa Eu lhes darei vida longa e mostrarei que Sou o seu Salvador."

Nenhum comentário: