domingo, 10 de julho de 2011

OS PROFETAS

O SENHOR sempre nos enviou suas mensagens, avisos, alertas e esperança através dos Profetas. Isto ocorre à milhares de anos.

Pouco se registrou sobre isto, mas os poucos escritos, mesmo levando-se em conta as peculiaridades de cada época, nos trazem sempre a mesma mensagem.

O SENHOR nos recomenda seguir no caminho do bem, fazer o bem ao próximo, sermos vigilantes, termos fé e confiança na Justiça Divina e acreditar-mos no Poder Divino que está dentro de nós, em nosso espírito.

Em uma passagem do Evangelho de Mateus, Jesus fala, “o espírito está preparado, mas a matéria não”.

Isto significa que o espírito quando na erraticidade redescobre seus valores e propósitos, mas enquanto encarnado, o espírito tem muita dificuldade de fazer estes valores serem vivenciados.

A matéria pesada, o ambiente pesado do umbral (estamos nele), os vícios, a luxúria e os prazeres mundanos acabam se sobrepondo de forma impositiva sobre os ideais do espírito.

Somente o espírito com superioridade moral muito elevada pode se sobrepor as más energias que nos cercam.

Alternamos momentos bons e maus. Nos bons momentos, somos bondosos, caridosos, nos preocupamos com o próximo, somos atenciosos. Mas nos maus momentos somos mesquinhos, egoístas e frios.

Não enxergamos nem a nós mesmos, quanto mais enxergar o próximo.

Pense nisso.

Nenhum comentário: