sábado, 3 de março de 2012

Aparições de Jesus no Amazonas em 1998


Fonte: Santuário da Rainha do Rosário e da Paz
Itapiranga - Amazonas - Brasil


Promessas do Coração Castíssimo de São José

Os fatos relatados aqui não traz a aprovação eclesiástica, pois iria requerer estudo e tempo da parte da autoridade competente. Oferece porém o parecer de duas personagens bastante qualificadas: do Santo Padre, o Papa, João Paulo II e do teólogo, frei Estevão Bittencourt.

I - Paina,14.01.99

Reverendo Padre Aldo Rottini,SX.

No dia 25 de novembro u.p.,recebi um fascículo contendo uma matéria do jovem Edson Glauber do Brasil, Amazonas,para ser encaminhada à Sua Santidade o Papa João Paulo II.

A minha intermediação, facilitada por outras que tive anteriormente a respeito dos fatos de Medjugorje,consistiu em utilizar esse mesmo canal de comunicação...

Nestes dias recebi a notícia de que o fascículo chegou à destinação em forma privada. A pessoa intermediária referiu que o Santo Padre interessou-se da questão afirmando que tudo corresponde às necessidades atuais no que tange a família,sobretudo a respeito da figura do pai que vem sendo subestimada e marginalizada não somente em nível biológico, mas também em nível de responsabilidade educativa e espiritual.

Portanto sua Santidade acha justo por em relevo a figura de São José e estimula a continuar nessa linha que lhe foi exposta.

A.R. P. A
( Associação Rainha da Paz )
Farina Luigi- Presidente

II - Prezado Pe. Danilo,

Agradeço-lhe cordialmente o material que me enviou referente novas aparições.

Li curiosamente algumas partes do material procurando alguma ponta de erro. Mas confesso que nada encontrei de herético. Sem dúvida, trata-se de uma aclamação pouco tradicional, pois até hoje não se pensou em venerar o Coração de São José. É algo que pode degenerar em ficção e sentimentalismo.

Contudo parece que não se pode impugnar a mensagem de Edson Glauber, desde que:

1- Não haja aí algum erro teológico.
2- O vidente seja sadio de corpo e de mente.
3- Não haja interesses comerciais e charlatanismo em torno das "aparições".
4- Haja frutos pastorais positivos.

Creio que se pode deixar correr a história sem fazer propaganda dos fatos, mas nem os combater, até haver alguma novidade...Pode ser que a história acabe por si mesma, como tem acontecido em outros casos.

Aguardo qualquer outra comunicação que se faça oportuna. Que o Espírito Santo inspire as autoridades. Atenciosamente.

Frei Estevão Bettencou

Introdução

No período que vai de maio de 1994 a maio de 1998, duas cidades do Amazonas, Manaus e Itapiranga, foram palco de muitas aparições da parte de Jesus, Nossa Senhora e São José. Os felizes intermediários foram o jovem Edson Glauber de Souza Coutinho e sua mãe, Maria do Carmo.

Entre as muitas mensagens solicitando mais oração pela conversão pessoal e dos pecadores e para que cesse a violência no mundo e reine a paz, Jesus e Nossa Senhora pedem à Igreja um aumento de devoção a São José e ao seu Castíssimo Coração.

Eis as mensagens:

Em 20/11/95, a Santíssima Virgem disse a Edson: "Rezem sempre a São José. Ele os defende e os protege sempre dos ataques de satanás. São José é um grande santo diante de Deus, porque tudo consegue com a sua intercessão diante da Santíssima Trindade. A Santíssima Trindade o cobriu de numerosas graças para que ele desempenhasse o encargo de ser o protetor do menino Deus neste mundo. E hoje, São José está na glória do céu junto a Santíssima Trindade rezando por vocês, pela salvação eterna de cada um e para que possam compreender bem os apelos de sua Mãe Celeste."

Em 25/12/96, mais uma vez a Virgem falou a Edson a respeito de São José: "Filhos amados, em suas vidas e em suas famílias peçam sempre a proteção de meu amado e castíssimo esposo José. São José é um dos grandes santos diante de Deus. Muitos ainda não sabem dar-lhe a veneração merecida. Não compreendem que ele foi um instrumento muito importante na obra salvífica de meu Filho Jesus. Se não fosse por São José o que seria de mim e de meu Filho Jesus na perseguição sofrida por Herodes? Pensem filhos, o quanto o meu esposo castíssimo teve que sofrer para poder sustentar o Salvador do mundo e dar-lhe pelo menos uma vida digna ao lado de sua Mãe do céu. Que todos os pais e mães entreguem todos os seus filhos e as suas famílias à proteção de São José."

No dia 25/12/96, o confidente Edson Glauber teve a grande aparição do Coração Castíssimo de São José. Isto acorreu em sua casa, a Manaus. Eram as 21:00h, uma quarta-feira. Edson relata como isto aconteceu:

"Estava rezando o terço e quando o terminava, fui surpreendido por uma grande luz que iluminou a sala de minha casa. Tive uma visão muito linda de Nossa Senhora e São José, que tinha em seus braços o Menino Jesus. Os três apareceram vestidos com vestes de ouro puríssimo, que tendiam a cor clara e me mostravam os seus corações santíssimos. Era a primeira vez que eu via o Coração Castíssimo de São José. O Menino Jesus e Nossa Senhora mostravam-me os seus Santíssimos Corações e apontavam, indicando com as duas mãos para o Coração de São José, que estava rodeado por 12 lírios de cor branca e vi, que dentro dele haviam impressas em forma de chagas a cruz de Cristo e o "M"de Maria. Compreendi por uma luz interior, que os 12 lírios representam a pureza e a santidade de São José, que sempre foi puro, casto e viveu a santidade em máximo grau no coração, no corpo, na mente, enfim, em todo o seu ser. Os 12 lírios também representam as 12 Tribos de Israel, da qual São José reina como patriarca. A Cruz e o "M"de Maria gravados no coração de São José significam que ele amou e imitou a Jesus e a Maria com todo o coração e em profundidade. E são em forma de chagas porque São José compartilhou dos sofrimentos de Jesus e Maria, com suas dores sofridas no coração e na alma, participando também do mistério da redenção.

Durante a aparição, vi que saiam dos Corações do Menino Jesus e de Nossa Senhora raios de luz que íam em direção ao Coração de São José e deste, estes raios se dirigiam ao mundo. Estes raios representam o amor uno e trino dos Sagrados Corações de Jesus, Maria e José, assim como a Santíssima Trindade é una e trina no amor. Os raios que saem dos Corações de Jesus e de Nossa Senhora e que refletem no Coração de São José também significam que este Coração Castíssimo imitou Jesus e Maria em tudo e recebeu todas as graças e virtudes deles dois. Pois, Jesus e Maria tudo compartilhavam com São José e não lhe negavam nada em agradecimento dos favores e serviços tributados a eles dois. E agora, de uma forma extraordinária e em retribuição divina a tantos auxílios, Jesus e Maria, pedem que ao lado da devoção dos seus dois corações santíssimos seja glorificada e colocada a devoção ao Coração daquele que eles tanto amaram na terra e que agora amam eternamente no céu: São José.

Os raios que saem do Coração de São José e que se dirigem ao mundo são todas as graças, bênçãos e virtudes, como também todo o amor puro e santo que ele recebeu dos Corações de Jesus e Maria e que agora São José derrama sobre todos aqueles que invocarem o seu auxílio e honrarem o seu Coração Castíssimo.

Esta devoção una e trina dos Sagrados Corações de Jesus, Maria e José, unidos num só amor, glorifica a Santíssima Trindade, una e trina, que derramou as suas graças e bênçãos em profundidade na Sagrada Família de Nazaré.

É Jesus e a Santíssima Virgem que pedem que seja posta em prática esta devoção, para que o Espírito Santo possa realizar o mais rápido possível o segundo Pentecoste, derramando assim sobre o mundo as suas graças, a sua luz puríssima e o seu fogo de amor dando-lhe vida nova, santificando as famílias, fazendo-as semelhantes a Sagrada Família de Nazaré.

O Coração Castíssimo de São José , nestes últimos tempos, vem defender a Igreja e as famílias contra todo mal e perigo. Como também fazer que seja mais difundida e enraizada no coração dos homens a devoção aos Corações de Jesus e Maria.

Assim como ele defendeu Jesus e Maria das perseguições sofridas por seus inimigos quando ainda viviam na terra, São José defenderá a devoção aos seus Santíssimos Corações e auxiliará a Igreja e as famílias em suas necessidades mais urgentes e atuais.

Com a devoção a este coração puro e casto, Deus Nosso Senhor pede a colaboração de São José, neste últimos tempos. Ele agora defenderá todos os que recorrerem ao seu Coração Castíssimo. Guiará até Deus inúmeras almas. Destruirá com as graças do seu Coração todo o mal que se encontra no coração dos homens e fará com que aqueles que invocarem o seu nome santíssimo e o seu coração cheguem a um alto grau de santidade."

Em 06/06/97, Jesus entregava ao confidente uma mensagem que deveria encaminhar ao Papa e notificar a toda a Igreja: "Desejo que a primeira quarta-feira após a festa do meu Sagrado Coração e do Coração Imaculado de Maria seja considerada a festa do Coração Castíssimo de São José."

Esse pedido foi reiterado três vezes para significar que era um seu ardente desejo.

Em Itapiranga ( 23/11/97 ), Edson teve uma aparição fora do comum. Ele próprio conta: "Vi Jesus acompanhado por Nossa Senhora e São José. A Virgem estava do lado direito e São José no lado esquerdo. Os três sentados em belíssimos tronos. O que mais chamava a minha atenção era que os três tinham em suas cabeças três coroas belíssimas. Jesus disse: "Ame sempre a minha Mãe Santíssima, Rainha do céu e da terra e o meu pai virginal, São José, que estabeleci como pai e protetor do mundo e da Santa Igreja."

Em 26/ 11/97, Nossa Senhora fez esta declaração: "Meu filho, eu lhe digo que nas aparições que virão espere a visita de meu esposo castíssimo São José, que enviado por meu Filho Jesus, irá lhe transmitir mensagens particulares e outras que serão destinadas ao povo. Jesus o envia para que todos os meus filhos do mundo inteiro possam compreender as grandes glórias e maravilhas que Deus realiza em suas vidas através da intercessão dele."

Neste mesmo dia do mês de novembro, Nossa Senhora manifestou ao vidente o desejo de que se fizesse apóstolo da devoção a São José: "Deus deseja que São José seja glorificado por todos os homens de um modo especial, porque a sua pessoa, nestes últimos tempos, é importante para a salvação da Santa Igreja e de toda a humanidade. Eu lhes digo, filhos meus: por fim os nossos três corações triunfarão!"

No dia 27/ 11/97, Jesus falou ao confidente sobre o poder e a glória do nome de São José: "Quero que cada um dos meus filhos do mundo inteiro tenham a devoção ao Coração Castíssimo de meu pai virginal São José. Este Coração Castíssimo guiará até mim inúmeras almas. Que todos os homens saibam que basta invocar o nome santíssimo de meu pai virginal José para fazerem estremecer todo o inferno e por em fuga todos os demônios. No céu, todos os santos e todos os anjos louvam a São José, porque eu destinei para ele um grande poder e glória."

Nos primeiros dias do mês de março do ano de 98, São José apareceu algumas vezes a Edson, quando este se encontrava enfermo de hepatite. Edson não podia fazer muito esforço e tinha as aparições no quarto onde dormia. Durante estes encontros com o esposo da Mãe de Deus Edson recebeu dez mensagens. Nestas mensagens foram reveladas 10 confortadoras promessas para os devotos do Coração Castíssimo de São José. Sendo que 8 delas são de São José, 1 de Nossa Senhora e 1, a última, de Jesus. Vale relatar que durante as aparições Edson nada escrevia: ele entrava em diálogo com São José e só depois terminada a aparição é que pedia a uma amiga para escrever o que havia sido comunicado a ele. Ele ia dizendo palavra por palavra e ela ia escrevendo. Foi deste modo que as mensagens foram compiladas e escritas. Não se poderá jamais dizer que Edson pudesse ter tirado de sua imaginação tais mensagens, visto que elas eram comunicadas naquele momento a pessoa que deveria escrevê-las e as mesmas mostram um teor muito profundo no quis diz respeito a pessoa de São José e que ultrapassa o conhecimento de Edson.

Na segunda metade do mesmo ano, o confidente teve outras aparições destinadas à Igreja e particularmente ao Papa. Eis como ele se expressa: "Nestes últimos tempos recebi de Jesus, nosso Senhor, e da Virgem Maria, sua Mãe, algumas importantes revelações sobre São José. É vontade e pedido de Jesus e da Virgem que o mundo inteiro seja consagrado ao Coração Castíssimo de São José, para que ele possa derramar as suas graças e bênçãos em benefício de toda a Santa Igreja e do mundo inteiro. Com essa consagração Deus, nosso Senhor, quer glorificar São José, a fim de que possa, unido aos corações de Jesus e Maria, ser nosso intercessor e protetor nos momentos difíceis para a Igreja e para o mundo, evitando tantos males que poderão em breve afligir o mundo."


Enfim, no dia 30/11/98, em Brescia, na Itália, recebeu a seguinte mensagem: "Meu filho querido, fale ao Papa e à Santa Igreja da presente mensagem. O meu Filho Jesus e eu, sua Mãe, desejamos que o mundo todo seja consagrado ao Coração Castíssimo de São José. Que escutem este apelo! Com essa consagração serão evitados tantos males para a Igreja. Que a Igreja possa reconhecer esta dignidade que Deus concede ao meu esposo castíssimo. Que este desejo se realize quanto antes. Jesus deseja triunfar junto com o meu Coração Imaculado e com o Coração Castíssimo de São José."

Quando a autoridade eclesástica acolherá o pedido do Senhor e passará a fomentar a devocão ao santo que Jesus e Maria tanto amaram e amam?

Ao ler as 10 mensagens de março de 1998, ficamos surpresos dos pedidos de Jesus e Nossa Senhora:

·  São feitas 10 promessas para os que tem devoção ao Castíssimo Coração de São José.
· É desejo de Jesus e Maria que o mundo seja consagrado ao Castíssimo Coração de São José.
· A devoção aos três Corações deve ser vista como uma devoção unitária.
· Em toda primeira quarta-feira do mês o Coração Castíssimo de São José derrama inúmeras graças sobre os que recorrem à sua intercessão.
· A primeira quarta-feira após a festa do sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria seja reconhecida como festa do Castíssimo Coração de São José.
· São José seja declarado modelo e protetor de todas as famílias.

Nas mensagens que o confidente Edson nos transmitiu, deparamos em uma novidade que poderia até escandalizar os menos avisados: o termo "virginal". E, na verdade, isso nunca foi atribuído a São José. O termo tradicional é "castíssimo" e nos faz pensar num homem perfeitamente "castigado" nos seus sentimentos íntimos na convivência com a sua Virgem Esposa. É por isso que a iconografia clássica o representa com uma idade na qual os impulsos da carne são mais facilmente dominados. Pois não se vê por que colocar ao lado da jovem Mãe de Jesus, de 16 anos, um esposo de 60! Se Deus o escolheu para ser o esposo da Virgem Mãe do seu Filho, convinha que lhe desse todas as graças necessárias para essa missão. O termo "virginal" sugere precisamente isso: por graça foi isentado de qualquer sentimento libidinoso que teria sido humilhante para a Virgem Esposa e vexatório para ele próprio.

Será que a Igreja irá reconhecer estas duas novidades: a virgindade de São José e a devoção ao seu Coração Castíssimo?

Dentro das mensagens encontram-se, engastadas, umas jóias que são as 10 promessas. Vontade dos três é que estas promessas sejam divulgadas em benefício de toda a Igreja.

Eis as promessas:

1) - "Prometo a todos aqueles que honrarem este meu Coração Castíssimo e fizerem aqui, na terra, boas obras em favor dos mais necessitados, principalmente dos enfermos e moribundos, para os quais eu sou como um consolo e protetor, de receber no último momento de suas vidas a graça de uma boa morte."

2) - "Prometo a todos os fiéis que honrarem este meu Coração Castíssimo com fé e amor a graça de viver a santa pureza da alma e do corpo e a força e os meios necessários para vencer todos os ataques e tentações do demônio. Eu mesmo os protegerei como parte preciosa minha."

3) - "Prometo interceder diante de Deus por todos aqueles que recorrerem a mim honrando este meu Coração , a graça de poder solucionar os problemas mais difíceis e as necessidades mais urgentes que aos olhos dos homens parecem impossíveis mas que, pela minha intercessão junto de Deus, se tornarão possíveis."

4) - "Prometo a todos aqueles que tiverem confiança neste meu Coração puro e casto, honrando-o devotadamente, a graça de serem consolados por mim nas suas maiores aflições da alma e no perigo de condenação, quando, por desgraça, perderem a graça divina por causa dos seus pecados graves. A estes pecadores que recorrerem a mim prometo as graças do meu Coração para um propósito de emenda, de arrependimento e de contrição sincera de seus pecados."

5) - "A todos aquele que honrarem este meu Coração e tiverem plena confiança em mim e na minha intercessão prometo que não serão desamparados nas dificuldades e nas provações da vida, pois pedirei ao Senhor que os ajude com a sua providência divina nos problemas tanto materiais quanto espirituais. "

6) - "Os pai e as mães que se consagrarem ao meu Coração, como também as suas famílias, terão o meu auxílio tanto nas suas aflições e problemas como também na criação e educação dos seus filhos, pois, assim como criei o Filho do Altíssimo nas suas santas leis divinas, assim ajudarei todos os pais e mães que consagrarem os seus filhos a mim, a criá-los com amor nas santas leis de Deus para que eles encontrem o caminho seguro da salvação."

7) - "Diga a todos aqueles que honrarem este meu Coração Castíssimo que receberão a graça da minha proteção para todos os males e perigos. Os que se entregarem a mim não serão abatidos pelas desgraças, pelas guerras, pela fome, pelas pestes e outras calamidades, mas terão o meu Coração como refúgio seguro de proteção. Aqui, no meu Coração, todos estarão protegidos contra a justiça divina nos dias que virão. Os que se consagrarem ao meu Coração honrando-o serão vistos por meu Filho Jesus com olhos de misericórdia, pois Jesus derramará o seu amor e levará para a glória do seu reino todos aqueles que eu colocar dentro do meu Coração."

8) - "Todos aqueles que propagarem a devoção ao meu Coraçao e a praticarem com amor e com o coração tenham a certeza de terem os seus nomes gravados nele, assim como a cruz do meu Filho Jesus e o "M" de Maria estão gravados em forma de chagas. Isto vale também para todos os sacerdotes que eu amo com predileção. Os sacerdotes que tiverem devoção ao meu Coração e a difundirem terão a graça concedida por Deus de tocar os corações mais endurecidos e converter os pecadores mais obstinados."

9) - "( Nossa Senhora ): "O Pai Eterno, nesta noite, me permite revelar-lhe a promessa do meu Coração Imaculado para todos aqueles que honrarem devotadamente e tiverem amor para com o coração de meu esposo, José. Diga, meu filho, a todos aqueles que honrarem o seu Coração Castíssimo que serão beneficiados com a minha presença materna em suas vidas de uma maneira especial, pois eu estarei ao lado de cada filho meu e de cada filha minha ajudando-os e confortando-os com o meu Coração de Mãe, como ajudei e confortei o meu esposo castíssimo José neste mundo. E tudo o que pedirem ao seu coração com confiança, prometo interceder perante o Pai Eterno, o meu divino Filho Jesus e o espírito Santo, obtendo do Senhor a graça de chegarem à santidade perfeita e de imitarem o meu esposo José nas virtudes chegando assim à perfeição do amor como ele vivenciou."

10) - ( Jesus Cristo ): "Todos aqueles que honrarem o Coração Castíssimo de meu pai virginal José, receberão a graça de, no último dia de suas vidas, na hora da morte, vencerem os embustes do inimigo da salvação, recebendo a vitória e recompensa merecidas no reino do meu Pai Celeste. Aqueles que honrarem este Coração Castíssimo devotadamente neste mundo, tenham a certeza de receber uma grande glória no céu, graça esta que não será concedida àqueles que não o honrarem como peço. As almas devotas de meu pai virginal José se beneficiarão da visão beatífica da Santíssima Trindade e terão um profundo conhecimento do Deus uno e trino, o três vezes Santo, e também desfrutarão da presença de minha Mãe celeste e de meu pai virginal José no reino dos céus, como das minhas maravilhas celestes reservadas a todas elas desde toda a eternidade."


Nenhum comentário: