sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

CONTENDO O SOFRIMENTO NA LUZ DE DEUS: O DESAFIO DA PURIFICAÇÃO


Mensagem de Julie Redstone
10 de Julho de 2012


Amados,

Há muitos experienciando grandes dificuldades hoje, especialmente na área da segurança financeira e no planejamento para o futuro. O que pode ter parecido ser um futuro que poderia ser antecipado e preparado para os filhos, para muitos, é um futuro desconhecido, baseado em incertezas do momento presente. A incerteza, em qualquer área que ela ocorra, é parte da mudança vibracional que a Terra está passando, e é uma mudança de grandes proporções; todos os seres que habitam o planeta são afetados por ela.

Desde que esta mudança se refere à expansão da luz no planeta, todos os seres que mantêm energias em si, que não ressoam com a luz ou que estão separados dela, estão sendo trazidos, de modo que o seu ser interno que é puro e está em harmonia com tudo, possa ser restabelecido no eu consciente. Tal movimento cria grandes mudanças drásticas, exterior e interiormente.

As energias separadas, muitas vezes têm a ver com a dúvida, o medo, a desconfiança e a desesperança e parecem ser, no presente, ativadas por eventos externos que parecem produzi-las. Entretanto, estes eventos, por sua vez, estão sendo produzidos pela necessidade de purificação e de auto-confrontação, iniciadas pela força da expansão da luz.

Quando se está no meio de um período de insegurança, seja ele financeiro, nos relacionamentos, físico ou emocional, é difícil saber que há poderosas forças espirituais operando e se esforçando para trazer mudanças positivas. Frequentemente, somente se sente medo ou dúvida quando se tenta ao mesmo tempo reconquistar o equilíbrio e a confiança.

Isto, Amados, é o desafio da purificação, inerente à própria luta de permanecer ancorado na luz espiritual e na verdade, mesmo quando grandes incertezas estão presentes. O propósito desta confrontação é desafiar atitudes, preconceitos, estruturas do pensamento, necessidades e motivações percebidas e formas de ver a realidade a fim de trazer a verdade do eu mais profundo, do eu sagrado, criado por Deus. Para que isto aconteça, estas atitudes devem ser reveladas ao eu consciente e uma nova maneira de ser deve ser procurada.

Estes desafios não ocorrem como punição ou porque se fez algo de errado. Eles existem por meio de um convite exigido pelas necessidades deste tempo para responder aos eventos da vida de uma maneira diferente, de uma nova maneira de ver a vida, que leve em conta a realidade da alma e a de Deus.

Esta revisão do que se refere realmente a vida está na raiz dos transtornos emocionais, financeiros e práticos que estão ocorrendo hoje para as pessoas de todo o mundo. Embora estes possam ser atribuídos, particularmente, ao nível financeiro, à recessão global, às formas insatisfatórias de administrar o dinheiro, a uma economia instável, a verdade é que o que é coletivo é também individual.

Cada alma encarnada está sendo solicitada a enfrentar os desafios que correspondem ao que trará o seu ser único à maior integridade.

O eu consciente, ainda baseado na consciência do ego, muitas vezes irá protestar e sentirá que a vida é injusta, especialmente quando a dor está envolvida em seu ser ou em seus entes queridos. O eu racional atribuirá a circunstância individual a fatores coletivos que estão causando dificuldades para muitos.

No entanto, as bases espirituais para cada um, em qualquer área de sofrimento, podem ser encontradas na escolha de cada alma, anterior ao nascimento, para enfrentar determinadas dificuldades, superar determinados desafios, a fim de que o ser possa evoluir na verdade e na luz. Cada indivíduo no planeta neste momento escolheu estar aqui durante este período de desafios e de mudanças.

A mudança nos eventos da vida, incluindo na parte financeira, emocional, nos relacionamentos e nos eventos políticos, em termos espirituais, não é para ser levada de forma leviana, pois mesmo enquanto se perseguem meios práticos para lidar com as crises para a segurança de proporções variadas, é importante saber que a segurança fundamental está no fato de ser uma alma e um filho de Deus.

Para aqueles que buscam seguir um caminho de Luz, todos os desafios enfrentados hoje, irão se cruzar com o desafio que está na raiz de todos eles, a necessidade de se apegar ao amor Divino, à bondade, à luz e à verdade em um momento em que a escuridão e o medo podem envolver o ser.

Tal apego é um meio poderoso para se mover através deste tempo de restabelecimento de uma plataforma estável para viver. Escolher esta perspectiva, mesmo provisoriamente, pode permitir que se enfrentem quaisquer desafios que a vida apresente, com mais compaixão e compreensão, e com uma sensação profunda da necessidade de se voltar ao Divino, a fim de ver onde se está sendo conduzido.

Esta busca está no centro da questão, pois há dentro de todos os reinos de dificuldades, um caminho através deles que é mantido com mais luz e que se pode ser guiado, se persistir em pedir. O caminho pode não aliviar imediatamente toda a angústia, mas mostrará o caminho de navegação, de modo que os obstáculos possam ser superados.

Pois os eventos da vida são apenas um ensinamento, e em todo e cada momento eles estão levando na direção de maior integridade e um aprofundamento do relacionamento com o Divino. Este é o caso, mesmo onde o medo e a desconfiança parecem fortes. Aqueles que buscam incorporar mais luz e uma consciência espiritual mais profunda, diante de tal medo e desconfiança, perguntem:

Onde Você está me levando, Amado Deus? Mostre-me para onde devo ir.

Esta é a prece com a qual se enfrenta todas e quaisquer circunstâncias da vida, e é a prece que pode libertar o ser consciente de todas as culpas e das culpas dos outros por qualquer dificuldade que deva ser enfrentada.

Isto é de alguma importância, desde que a culpa pode frequentemente interferir com a evolução do ser em um sentido espiritual, levando o ser a se fechar em relação à vida, em vez de se abrir a ela.

Dentro dos parâmetros de qualquer dificuldade que possa ser enfrentada, uma maior sensação de conexão consigo mesmo e com Deus, pode ser encontrada. Este é o caminho, então, através de todos os níveis de dificuldades, ou seja, pedir para ser conduzido através da própria experiência.

Quando esta experiência é aceita, em vez de combatida, novas formas de ver e de perceber podem começar a se abrir dentro do ser, pois estas formas já estão presentes no nível da alma do próprio ser.

Chegar a esta profundidade através da prece, do alinhamento e da ancoragem na luz, pode criar um caminho através de todas as dificuldades, de modo que o caminho seja mais seguro e o destino seja auspicioso.

Este é o destino deste planeta, enquanto ele passa por um período de dificuldades.

É o retorno de todo e de cada filho de Deus as suas raízes sagradas, e para a Terra, uma transição para um radiante planeta de Luz.


Fonte: 
Mensagem Traduzida e enviada por: Regina Drumond


+++++++

Nenhum comentário: