quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Saul: DESPERTAR É SIMPLESMENTE SE LIBERTAR DA ESCRAVIDÃO DO TEMPO

Mensagem de Saul
Por John Smallman
Em 16 de janeiro de 2013

Olá, aqui é John com a mensagem de Saul para a quarta-feira, 16 de janeiro de 2013.
Primeiro eu gostaria de agradecer sinceramente a todos vocês por seus comentários edificantes, pelas energias de cura que me enviaram e pelo amor que vocês compartilharam comigo enquanto estive doente.
É para mim muito inspirador e estimulante ouvir de vocês, então, novamente, um sincero obrigado a todos vocês - leitores, rebloggers, tradutores e a aqueles que se sentiram irritados ou ofendidos.
Eu publico estas mensagens em amor, então, por favor, aceitem que esta é a minha intenção.
Agora se recostem e recebam a abundância da energia amorosa que a mensagem de Saul estende para todos vocês.


A jornada da humanidade tem sido longa e árdua, e apesar de a maioria de vocês sentir muito pouco, vocês estão muito perto de despertar.

O tempo é um estranho conceito, mas é a parte essencial de sua realidade ilusória.

Ele é uma das principais fundações da ilusão, e quanto mais vocês puderem se focalizar e viver no eterno presente do momento do agora, mais eficazmente vocês poderão cooperar na dissolução do tempo e da ilusão.

Como vocês sabem, vocês nunca deixaram de estar ao lado do seu Pai, a eterna presença d'Ele, e despertar é simplesmente se libertar da escravidão do tempo e de todos os aspectos infelizes da ilusão a que vocês aparentemente ficaram presos.

Vocês têm assistência ilimitada disponível para vocês pedirem sempre que escolher prestar total atenção ao momento presente, o único tempo real.

Pela maior parte de suas vidas vocês são distraídos pelo "mundo exterior" - outras pessoas, lugares, atividades, problemas que absolutamente insistem que vocês prestem atenção - quando o "mundo real" é aquele em seu interior.

Não aquele de ansiedades, preocupações, sofrimento e julgamentos, mas aquele de paz total e contentamento que vocês podem acessar e desfrutar quando vocês param de lutar para raciocinar sobre soluções para os muitos problemas ou questões que parecem definir quem vocês são ou por que vocês existem.

Vocês somente podem se encontrar por deixar ir sua mente lógica e então permitir que os pensamentos que entram em sua mente fluam sem se engajar a eles.

Fazer isto realmente traz uma sensação de alívio e paz que vocês não podem encontrar em nenhum outro lugar - uma sensação de espaço, de liberdade e de segurança, porque vocês estão eficazmente flutuando nos braços do Amor, na Presença de Deus.

Este tipo de experiência ou breve despertar lhes dá a força e a coragem para encarar e aprender as lições que a ilusão continuamente lhes apresenta.

Vocês, é claro, vivem e experimentam a vida na ilusão e então vocês têm que lidar com as questões e problemas que ela lhes apresenta, mas tentem fazer isto no momento ao invés de habitarem perpetuamente nas questões que não podem ser resolvidas até um evento ou tempo futuro, porque vocês não têm no presente a informação necessária.

Quando vocês tiverem a informação necessária, então a questão pode ser resolvida; até lá aproveitem os momentos inspiradores que a vida constantemente lhes oferece se vocês abrirem os olhos para enxergar.

A vida vivida à máxima extensão possível é inspiradora, edificante e muito recompensadora.

Apesar disso, muitas vezes vocês desativam sua consciência disto e adernam para a preocupação e ansiedade sobre questões que, no momento presente, vocês não podem fazer nada.

Então a vida passa por vocês enquanto vocês a ignoram e enchem suas mentes com as trivialidades que lhes causam somente dor e sofrimento.

Sim, é claro que todos vocês sofreram, talvez estejam sofrendo agora - mas por quê?

Vocês estão, neste momento, em dor?

Sim, é claro que alguns de vocês estão, mas a maioria de vocês não está, e para esses, seu sofrimento é muito provavelmente autoimposto porque vocês estão pensando ou se preocupando com questões que neste momento vocês não podem fazer nada de positivo ou significativo para resolver, e vocês estão perdendo o sorriso de uma criança, a beleza da neve caindo e a satisfação pacata que essa conscientização de maravilhas como essas proporciona.

Não estou desacreditando ou diminuindo a dor e o sofrimento que muitos de vocês verdadeiramente estão experimentando; apenas estou tentando atrair sua atenção para as coisas de beleza e maravilha que vocês perdem quando vocês deixam ir sua consciência.

Deixar ir a consciência é fechar-se para a vida e para todas as delícias que ela lhes oferece em todos os momentos.

Mesmo se vocês estiverem em dor, o sorriso de um ente querido ou as cores do pôr do sol podem elevar vocês para um momento de arrebatamento.

A ilusão quer a sua atenção; na verdade, ela exige a sua atenção porque ela depende da sua atenção para se apoiar e se manter.

Se vocês puderem estar no mundo, mas não serem dele, vocês aliviariam de uma enorme carga porque vocês param de se sentir responsáveis pela correção dele ou de ajudar a destruir o mal nele.

O mal é uma falta de amor, ele é um ato de desespero por uma ou por um número de pessoas que se sentem perdidas, sozinhas, não amadas e não passíveis de serem amadas, que, em grande sofrimento (normalmente negado ou profundamente enterrado dentro delas), tentam escapar de si mesmas ameaçando outros.

É claro que não funciona, e então elas tentam mais ferrenhamente até que se torna obsessivo.

Às vezes torna-se necessário deter ou conter aqueles que prejudicariam outros; em outras vezes é impossível, porque eles aparentemente têm poder e autoridade para infligir dor e punição sem restrição.

Mas eles somente podem ser curados pelo Amor.

E se eles estiverem severamente prejudicados, pode levar um longo tempo.

Todos na Terra estão aqui para aprender lições pessoalmente selecionadas ou escolhidas, e para ajudar todos os outros a ver a ilusão pelo que ela é.

Realmente só existe uma única lição, apesar das incontáveis formas em que ela possa ser e é apresentada, e que é aceitar o Amor que seu Pai oferece a vocês constantemente e ser um canal, um condutor para esse Amor passar para todos com que vocês interagem, para que um fluxo espontâneo e constante de Amor envolva e abrace todos vocês.

O livre arbítrio pode parecer às vezes como um entrave porque ele lhes permite rejeitar o Amor, esconder-se d'Ele, recusar acreditar que tal coisa existe.

Mas Ele é tudo que existe; Ele é o fluxo de Deus entre Seus amados filhos, procurando somente abraçá-los e vê-los em paz, contentes e felizes, sempre.

Sim, o Amor é a lição e todos aprenderão.

Entretanto, o livre arbítrio permite que cada um decida quando é o momento certo, e, apesar da negação do Amor a que muitos se prendem, chegará o momento em que até os mais ardentes rebeldes se abrirão para o Amor que constantemente os cerca.

Todos estão salvos e retornarão para Casa - é apenas uma questão de tempo.

Abram-se para o Amor agora, neste exato momento, se vocês ainda não o tiverem feito, porque mais adiamento com toda certeza não é do seu melhor interesse, especialmente quando vocês consideram que não existe nada mais, apenas o vazio, a ilusão, enquanto que o Amor é tudo.

Com muito amor, Saul.



Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

Fonte: Blog SINTESE

Nenhum comentário: