domingo, 24 de fevereiro de 2013

A ESFINGE FALA: LUTAR OU FUGIR

Por Petra Margolis
Em 22 de fevereiro de 2013
 Fonte: Blog SINTESE


Hoje estou aqui, não com palavras bonitas, mas com a intenção de lhes dar algo para pensar enquanto caminham na Terra.

A palavra importante nesta mensagem é intenção.

É uma palavra utilizada por muitos para dar uma explicação do que eles pretendem ou do que vocês podem pretender, ou do que se pretende para os outros ou para si mesmo.

O humano por natureza é um ser que vive da intenção de viver.

Quando ameaçados, os humanos podem fazer coisas assombrosas que eles não considerariam caso contrário.

A sobrevivência é algo que não é somente a segunda natureza, mas a primeira natureza em cada humano.

Como a sociedade muda, parece que não há realmente necessidade de sobreviver, mas de certa forma este é ainda o primeiro instinto que define muitas de suas ações.

O ego está no comando, de muitas formas, da intenção de sobreviver.

Quando o humano começa a despertar espiritualmente alguma coisa muda, mas a intenção de sobreviver ainda é parte humana/ego que entrará em cena mais do que vocês pensam.

A necessidade de sobreviver está aí para cada espécie e cada espécie aplicará medidas extremas para sobreviver.

Por natureza o coração humano está aí para amar seus parentes imediatos, principalmente seus filhos, pois eles fazem parte da necessidade de sobreviver.

Mas a humanidade tem mudado e este modo de vida tem mudado, mas em sua maior parte fora do humano, pois o interior do humano não tem mudado muito.

Os humanos de certa forma vivem juntos por instinto, para sobreviver até às ameaças maiores do que as de humanos individuais.

Isto exige que os humanos trabalhem juntos, e isto de certa forma é onde começa o controle.

O controle é necessário para que um grupo de humanos trabalhe em conjunto harmoniosamente.

O sistema de controle cresceu conforme os grupos de humanos ficaram maiores, isto resultou em mais atrito, pois quanto mais humanos estão juntos, mais querem estar no controle e isto resultou em guerras entre os grupos de humanos vivendo na mesma área. E também em mais diferenças entre os humanos do próprio grupo, pois mais opiniões são misturadas na consciência geral do grupo.

E então entra na mistura as influências externas à Terra, por exemplo as raças de outros planetas de seu universo, algumas trazendo alguma vantagem às vezes, como entender um pouco mais do mundo espiritual. E também influências vindas diretamente do mundo espiritual e vocês têm uma confusão que leva muito tempo para esclarecer.

Todos vocês estão sentindo isto neste momento e estão tentando encontrar métodos diferentes, mas os métodos conhecidos não estão surtindo o efeito que vocês gostariam de ver.

A um nível pessoal, muitos de vocês tentaram usar muita força para mudar seu modo de vida e manter a intenção de como vocês desejam ver sua vida nesta época.

Vocês têm seguido o caminho do coração como vocês o veem, mas o caminho do coração é forçado de muitos modos.

Vocês tentam forçar o coração a ser amoroso e compassivo, esquecendo-se que a natureza do coração é ser compassivo e clemente.

O coração não tem necessidade de aprender.

É o humano que tem necessidade de aprender, mas de um modo que é equilibrado com todas as partes do seu ser humano e também com todas as partes do seu ser espiritual, pois esses dois, na verdade, são apenas um ser.

Muitos de vocês somente conseguem ver pequenas partes do que está por trás do véu que vocês escolheram receber quando encarnaram na Terra.

Este véu está aí para protegê-los às vezes de ver muito do que realmente está por trás do véu e nós sugerimos tirá-lo de uma maneira que seja apropriada para cada pessoa.

Às vezes a parte que torna muito difícil tirar o véu não é apenas a mente humana, mas tudo que está no seu interior no que se refere ao instinto básico.

Parte deste instinto básico está em seu cérebro, por exemplo: a parte reptiliana do cérebro, mas o instinto também está no seu DNA, seus corpos de energia mais próximos do corpo físico e também na mente e processos de pensamento desde o nascimento.

O instinto básico dos humanos é o instinto de lutar ou fugir e a maioria dos humanos é mais propensa a fugir do que lutar.

Despertar é algo que lhes permite ver mais, mas o que vocês verão nem sempre será o que vocês querem ver e o instinto de fugir passa à frente quase que imediatamente para muitos e os faz esconderem-se atrás do véu ao invés de tirarem o véu.

Mesmo que não pareça, muitos ensinamentos religiosos são baseados no instinto do lutar ou fugir, pois muitos também são baseados no controle. E o controle fica mais fácil quando vocês fogem ao invés de lutarem.

Quando observamos alguns dos ensinamentos egípcios, vemos esta forma de controle sendo usada também, por exemplo, no ensinamento sobre o coração ser leve com uma pluma para pode entrar na vida após a morte.

Ensinamentos mais novos usam o controle de fugir para evitar que as grandes massas lutem.

Por isto eu quero dizer que muitos usam o medo da luta para mantê-los controlados atualmente. O medo da escuridão que tantos têm, mesmo que digam não ter.

A prova normalmente é demonstrada quando muitos somente seguem os ensinamentos mais confortadores ao invés dos ensinamentos mais questionadores. E se eles são ensinamentos questionadores, eles são mais questionados em sua maioria de uma forma tendenciosa, sim, vocês não gostam disto.

Muitos tentam se forçar a seguir o coração, a ser o coração, mas não entendem que o coração é apenas uma pequena parte do ser e sentir não está somente no coração, está em todo o ser.

Apenas seguir o sentir do coração não alcançará o que muitos de vocês procuram.

Este era um dos antigos ensinamentos egípcios, especialmente daqueles no sarcófago, a escuridão.

Imergir-se completamente na escuridão é interromper o instinto de lutar ou fugir e isto exige uma comunicação não apenas com o coração, mas também com todas as suas outras partes que mantêm o instinto básico de lutar ou fugir, pois é isto que assistirá na completa remoção do véu.

É isto que permitirá que mais verdade se apresente, mas, mais importante, isto lhes permitirá ver a verdade de um modo mais completo de conhecimento e entendimento.

Há uma razão para muitos deuses e deusas do Egito terem sido representados por um corpo humano com a cabeça de um animal: todos eles representavam os instintos básicos que estão dentro de cada humano.

Eles representam as lições encontradas no caminho para entender a vida após a morte. O mundo espiritual.

Quando se diz que tudo está dentro de vocês, é verdade, mas o instinto humano de lutar ou fugir impedirá muitos de real e completamente descobrir tudo em seu interior.

É por isso que há pioneiros, mestres, orientação, mas muitos do que estão na Terra agora, todas essas pessoas que vocês seguem, na verdade estão usando os ensinamentos do fugir mais do que lutar ou fugir.

Há muitos ensinamentos por aí que focalizam em tornarem-se mais conscientes; mas muitos não chegam realmente ao ponto em que vocês podem ver tudo ao invés de somente sentir ou saber, mesmo porque o saber muitas vezes é baseado no instinto de lutar ou fugir que os impedirá de realmente saber, pois muitos costumam usar o instinto de fugir mais do que o instinto de lutar ou fugir em equilíbrio quando necessário.

Com isto eu quero dizer que os ensinamentos são baseados nos fato de que muitos usam o instinto de fugir e eles tiram vantagem disto, pois proporciona mais controle daquilo que ensinam, de como ensinam e como podem influenciar os outros para seguirem seu sistema de crença visto que isto manterá muitos ligados aos seus ensinamentos.

As muitas mensagens se encaixam neste programa também, pois elas somente lhes informam na maioria das vezes o que se vê acontecendo, e também, claro, lhes informam o que gostariam de ver acontecer. Elas se focalizam principalmente no instinto de fugir.

Muitos pesquisarão principalmente o que os faz sentirem-se bem, muitos não pesquisarão o que os faz sentirem-se inseguros, tristes, nervosos, não se sentindo bem, até doentes às vezes.

Muitos não irão ver além de seus véus autoconstruídos de ignorância, pois se conformaram com o modo de viver baseado na realidade do instinto de fugir.

Sim, vocês têm seu próprio véu pessoalmente construído ao passarem pelos ensinamentos, mensagens, conhecimento e sistemas de crença que constituem a vida ao seu redor.

Só ultrapassar esses véus pode ser um despertar por si mesmo.

É necessária muita busca interior profunda, não apenas no coração, mas em todas as partes de seu ser que estão disponíveis ou que vocês possam alcançar nesta época.

Isto nada tem a ver com passar por sofrimento ou situações difíceis em sua vida. Tem a ver com o instinto básico de lutar ou fugir que está presente em seus corpos físico e espiritual.

É onde vocês precisarão trabalhar com o coração, a mente, o cérebro, o ego, seu DNA e tudo mais conectado aos seus corpos físico e espiritual.

De uma fonte para outra
Petra Margolis



www.ascendedmasters.org
Fonte: http://lightworkers.org/channeling/
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

Nenhum comentário: