terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

VIVA SEU UNIVERSO

por Márcia Diniz

Nada é melhor do que estarmos em conexão com quem realmente somos, termos os melhores pensamentos, sentimentos, sensações e emoções, sentir paz, amor, alegria, respeito, enfim, estarmos ligados a todas as energias boas e permissivas a uma vida satisfatória.

Neste universo interior encontramos todos os elementos que compõem nossa realização pessoal, pois essa realização está centrada no âmago de nosso íntimo e temos uma infinidade de componentes que podemos usar a nosso favor.

Quando o amor próprio é superior e divino, as experiências que atraímos podem ser prazerosas e mesmo quando são mais difíceis, encontramos força nesse universo interior para superar qualquer obstáculo, desde que, nos conheçamos amplamente.

Na verdade, somos a junção de tantas coisas que às vezes ficamos confusos e perdidos, queremos repensar  nossas vidas e trilhar novos caminhos.

Sentirmos-nos assim é perfeitamente normal, somos uma avalanche de emoções que podem se manifestar a qualquer momento, claro que, isso acontece mediante ao nosso cotidiano, ao que nosso espírito nos “cobra” durante a vida.

Possuímos duas maneiras de lidar com as situações, que são: Ouvir a voz do coração ou da cabeça. E a diferença está na forma como nos sentimentos em relação a essas vozes. A voz do coração é aquela que sempre te apoia, te coloca para cima, te mostra às saídas e eleva sua autoestima. A voz da cabeça é aquela que te coloca perturbado, irritado, insatisfeito, te massacra, te apavora, ela é inimiga do bem estar, porque essa voz vem das impressões do ambiente em que vivemos, do que aprendemos e que é politicamente correto.

Agora, uma pessoa que se conhece e que aprecia seu universo interior conseguirá sobressair a estas impressões e dar um salto em sua evolução. Essa pessoa será iluminada, abençoada, corajosa, inteligente para bancar qualquer coisa que lhe acontecer, pois seu amor próprio é seu princípio de vida.

Paz e Luz,
Márcia Diniz

Nenhum comentário: