terça-feira, 26 de março de 2013

NÃO TENHA MEDO DE SER FELIZ


Vinicius Francis

Hoje eu quero conversar com você sobre o assunto mais importante que existe, sua felicidade. Sim, vamos bater um papo sobre isso pra ver se assim, abrimos ainda mais nossos horizontes quanto às coisas desta vida.

Bem, pra começo de conversa, todos viemos a este mundo propositalmente.

Hiiii, já vi que você não gostou muito da ideia, mas, é verdade. Você reage dessa forma negativa porque aprendeu a pensar mal deste mundo. Aprendeu a ver a vida na Terra como algo penoso. E eu sei que quando a gente passa boa parte de nossas vidas acreditando nisso pode ser meio “chocante” ouvir ou ler que estamos aqui propositalmente e que este planeta é um lugar maravilhoso.

Eu sei e assim como você, aprendi a ler tudo errado. Imaginava que estávamos aqui por “carma” porque eu tinha que evoluir e tudo mais. Bom, evoluir, todos temos mesmo. Mas, quem disse que tem que ser difícil? Quem disse que tem que doer? Não sei se você já percebeu uma coisa e eu vou falar agora sobre ela: Sempre que dói é porque tem “eu” contra “eu”. Já notou isso?

Porque quando seguimos um caminho onde nossos desejos, vontades e vocações internas são vividas e respeitadas em primeiro plano, a vida muda de figura! Tudo fica mais colorido, mais bonito, mais entusiasmante, não é verdade? Então, a vida é ruim e difícil ou sou eu quem não sabe viver?

Já pensou nisso? A vida na Terra só pode ser ruim a partir do momento em que eu não vivo as coisas que me tocam, que tocam o meu espírito. No entanto, há uma “confusão” aí. Muita gente acha que vida feliz é vida sem desafios e não é bem assim!

Desafios fazem parte do nosso cotidiano, afinal, vivemos num mundo onde cada um é de um jeito e pensa de um jeito. Mas o que determina a forma como esses desafios se apresentam é a maneira como cada um lida com eles.

Por exemplo: Você pode enxergar dificuldade e problema e eu, posso ler a situação como uma ocasião propícia para o desenvolvimento pessoal do ser. Veja a diferença!

No primeiro caso, eu tendo a dramatizar e achar que não posso superar, pois se é um problema, então é uma coisa ruim. Já no segundo caso, eu entendo a situação como uma oportunidade (veja como mudou) para eu potencializar as habilidades do meu espírito.

E quando eu consigo ter a grandeza de compreender desta forma, muda tudo!

É verdade! Tudo em volta de mim fica diferente. E se eu percebo essa diferença, aprendo de vez, que a realidade é o que eu decido enxergar dela. A vida pode ser boa ou ruim e tudo sempre dependerá da forma como eu leio as coisas.

E se eu quiser enxergar este mundo como um palco onde eu posso brilhar e me realizar, então, terei acabado com essa coisa de sofrimento e vida penosa que a maioria das pessoas tem, mas que nunca passou de uma leitura deficiente e deturpada do que realmente é a Vida na Terra.

Vamos observar com clareza no Espírito? Quantas coisas boas têm neste mundo? Repare na quantidade de coisa que existe pra ser feita. _ Ah, Vinícius, do que adianta ter “n” atividades se eu não tenho “dim dim” pra bancar minhas “aventuras”? _ Como é que você quer ter dinheiro com essa cabeça fechada? Acaso rico pensa que a vida é ruim?

Claro que não! Os que são prósperos, (e eu não falo aqui só de dinheiro) os que são abundantes enxergam a vida como um mar de possibilidades e experiências incríveis! Primeira regrinha se você quer melhorar sua vida financeira: Enxergue tudo como “bom”. Pois o Bom puxa o que é bom. Vibre no bem para que o Bem venha para você.

Encare esses desafios naturais postos diante de todos, com leveza. Pense: Um leão tem garras fortes, dentes enormes, força incrível e total capacidade de caçar, certo? E diante dele há infinidades de animais e alimentos. E o que falta pra esse leão? Nada. Ele tem tudo! Agora, se ele não for até lá “pegar”, eu não acredito que a zebra ou qualquer antílope irá até ele se oferecer como lanche, você concorda comigo?

Assim é com você! Você tem tudo! Você está revestido de todas as capacidades, dons, potencialidades e condições, que são necessárias na Terra, para conquistar tudo. E se você que é o arbítrio não perceber isso, dificilmente sua vida irá mudar. A causa do medo é exatamente essa: Dificuldade de enxergar minha capacidade como espírito eterno.

Porque se eu enxergo isso, vixe!!! Posso ir longe! E ninguém me para! Porque quando um ser humano acredita em si mesmo, veste sua disposição, coragem e determinação e enfia a cara na vida só poderá ter sucesso. E todos que fazem isso têm sucesso! E os que não fazem não têm.

Amigo, sucesso e realização não estão postos sobre alguém como uma “estrelinha na testa”. A estrela na testa é você que coloca em si mesmo com a sua fé. Então, pare logo com essa ideia pequena a seu respeito e a respeito da vida e vá em frente! Eu prometo, que quando você se libertar da pequenez de sua mente educada erroneamente irá descobrir possibilidades que nem imaginava que existiam e que estavam tão perto de você.

Não tenha medo de ser feliz! Ser feliz é seu estado natural e eterno.

Seja Feliz,
Vinícius Francis


Extraído do site: Os Filhos da Alva
link: http://os-filhos-da-alva.blogspot.com.br/2013/03/nao-tenha-medo-de-ser-feliz.html

Nenhum comentário: