sexta-feira, 15 de março de 2013

TOME POSSE DE SI


por Vinícius Francis

Vamos conversar hoje sobre a doença mental do ser humano chamada “falta de posse”. O que é isso? Falta de posse é toda pessoa que não tem domínio de si mesma, não tem seu apoio, sua aprovação, seu consentimento. É uma pessoa vazia, carregada pelo vento, fraca e sem fé nas próprias capacidades.

É, meus caros, é uma doença gravíssima e que afeta trocentas pessoas neste mundo. A falta de posse é responsável pelas decepções, desilusões e violência. Violência? Sim, foi o que eu disse, violência. Uma pessoa que sofre qualquer tipo de violência, seja física ou emocional, não tem posse de si.

Raciocine comigo: Se alguém precisou te agredir, significa que você deve ter ido longe demais, concorda? Estou falando em ir longe demais com você mesmo, não com o outro, porque às vezes, em relação aos outros, temos até boas intenções. Porém, boas intenções executadas de maneira errada, não podem fazer o Bem.

Tudo que começa errado, não termina certo. E esse começar é com você, aí dentro. Vou explicar pra ficar mais fácil: Você é do tipo que abre mão da sua vontade pra agradar alguém? É do tipo que pensa mais nos outros do que em si mesmo? Tem medo das pessoas e da opinião delas?

Se suas respostas foram “Sim”, pimba! Você não tem posse de si! Porque elementos como força, coragem, determinação e positividade estão ligados à posse de si. Não tem como ter força sem ter posse da sua pessoa, porque é somente em você que estão os poderes de Deus. Talvez seja essa a causa de tudo estar dando errado na sua vida! É claro! Você espera que dê certo, algo que vai contra a lei? E o que é a lei aplicada em nosso assunto? Você.

Você é a lei e a lei funciona com você de acordo com você. Nossa, quantos “você”! Mas é pra você entender o que quero dizer aqui. Quer saber como as coisas podem funcionar bem pra você? Siga o caminho traçado aí dentro. É, o do seu espírito. A posse de si está ligada a forma como você se trata e se prioriza. E outra coisa, essa é mais difícil, está ligada a forma como você se posiciona diante do mundo. Vixe, se você é do tipo que se segura pra evitar cara feia, fazendo aquele velho discurso “É bom evitar confusão não é?”, danou-se.

Olha, não sou adepto às confusões, no entanto, sou totalmente contra a confusão consigo mesmo e te afirmo: Nada fez minha vida dar mais errado do que agir contra mim! As confusões, quando ocorrem do lado de dentro, destroem sua vida. E então, o que prefere? Ver cara feia lá fora ou encarar a cara feia do seu espírito? Você é quem sabe, a vida é sua. Só digo a você que: Se você fizer a sua vontade, ouvir sua alma e viver baseado nisso, vai conseguir tudo.

E quando não temos posse de nós estamos à mercê da vontade e violência alheia. E uma vez estando à mercê, somos invadidos! Somos violentados, agredidos e desrespeitados! É isso que você quer pra você? Se você deseja ser uma pessoa protegida e sempre respeitada, procure tomar posse de si primeiro e ao agir positivamente consigo, todo o resto faz o mesmo.

Agora, esse positivamente, não é pensar positivo! Do que adianta pensar positivo se você age contra sua vontade? Do que adianta pensar positivo se na hora de se bancar, você amarela? Do que adianta pensar positivo se na hora de se priorizar, você escolhe agradar os outros? Pense positivo! É bom! No entanto, aja positivamente consigo primeiro.

É amando-nos que somos amados, é valorizando-nos que seremos valorizados e é tomando posse de nós que teremos a posse de nossos objetivos e desejos. Porque uma pessoa que se tem, tudo possui e uma pessoa que não se tem, nada possui. Tudo está em você, logo, é necessário ter você para conquistar tudo.

Ame-se, valorize-se! Pare de temer os outros lá de fora, porque quem vai pagar a conta do seu medo é você, não os outros. Pare de fantasiar a vida, porque quem paga o preço da fantasia é você e não a Vida. Respeite-se, pois é você quem irá colher o fruto do seu desrespeito. Valorize-se, porque você e somente você irá colher os frutos de seu “desvalor”. Ninguém pode fazer por você e ninguém arca com as consequências em seu lugar, então, é melhor você pensar bem nas escolhas que faz. Tome posse de si, seja verdadeiro, integro e honesto com seu espírito e quando fizer isso, aí sim, sua vida realmente irá mudar!

Bom, melhor que isso é só dois disso! Leia com atenção, pois neste texto, Deus pode estar falando com você!

Seja Feliz,
Vinícius Francis

Nenhum comentário: