sábado, 13 de abril de 2013

QUANDO TUDO MUDARÁ?

por Vinícius Francis

Chegou o dia da nossa conversa terapêutica. Aquele momento só nosso onde colocamos as coisas em pratos limpos. E eu, particularmente, gosto muito dessa troca porque a gente vai descobrindo coisas e desvendando os enigmas da nossa alma.

E a cada estudo, cada texto, vamos abrindo um mar de informações e de novos horizontes dentro de nós e isso eu acho muito positivo. E dentro do assunto eu quero conversar sobre um tema de muita importância e que a maioria das pessoas busca entender, a transformação da nossa vida.

Quando comecei a estudar sobre a lei da atração eu descobri tanta coisa bonita! Tanta coisa diferente de tudo o que eu havia ouvido e aprendido desde então na minha vida. E fiquei maravilhado! No entanto, como toda pessoa que está iniciando seu processo de aprendizagem desta Lei, me empolguei! Ah, eu queria simplesmente sair mudando tudo o que eu não queria na minha vida, assim, como num passe de mágica.

E o que aconteceu? Bom, acho que nem precisaria responder, mas já que estamos na chuva, vamos nos molhar. Não aconteceu nada! É isso gente, não aconteceu nada. Nada mudou e nenhum dos sonhos que eu tinha na época se realizou. A princípio senti uma revolta imensa e questionei a veracidade da Lei, mas como sempre fui “teimoso”, não desisti de compreendê-la.

E ainda bem que não desisti! Um tempinho depois eu descobri que eu queria alcançar meus objetivos sem ter que me transformar algo fundamental e indispensável, a minha pessoa. Com a ajuda dos Elohins, compreendi que eu precisava fazer uns ajustes em mim, retrabalhar uma série de fatores internos e que eram os responsáveis pelos fracassos e insucessos até então.

E foi aí que compreendi o que ensino hoje aqui pra vocês. Você não vai mudar nada enquanto não SE transformar. Já começa assim! Você, sendo o canal do poder do Universo, precisa se tornar no equivalente dos seus sonhos, mas um equivalente sólido, consistente. Cem por cento, de corpo inteiro, todinho na coisa.

E esse é o engano que pega muita gente! Você não tem que mudar nada que esteja do lado de fora. Tudo o que você precisa fazer está do lado de dentro.

Embora eu reconheça que há muitas coisas que a gente precisa fazer no mundo externo, nenhuma mudança realmente significativa vai ocorrer sem o ajuste interior. Porque dentro é causa e fora, efeito.

Você quer mudar tudo na sua vida? Então, transforme você. Mude suas atitudes, mude sua maneira de ver a vida. Mude seus pensamentos, mude suas emoções. E esse negócio de emoção é uma coisa séria. Passamos anos e anos habituados a nos dar emoções de baixa vibração e insistimos que a vida “tem que” nos favorecer quando nós fazemos o contrário. Como a vida pode te dar o Bem se você vibra numa escala lenta e ruim?

E esses vícios emocionais são resultados de nossas más escolhas. São frutos de nossos apegos, medos, inseguranças para conosco. Do mal que alimentamos durante muito tempo. Veja lá dentro de você e me responda se durante sua vida não alimentou muita porcaria emocional. Dá uma olhadinha bem de leve lá dentro. Tem ou não tem uma porção de besteira e de lixo?

E você quer mudança? Aham! Todo mundo quer mudança, mas ninguém quer se empenhar por elas. Todo mundo quer prosperidade, mas ninguém quer trabalhar. Todo mundo quer saúde, beleza, mas ninguém quer fazer por onde, não controla a boca, não faz exercícios e tão pouco se liberta dos medos, mimos e comportamentos de franga presa (repressão do temperamento e da alma).

E desse jeito, meu amigo, vai ficar difícil não é? Quando nos dispomos a nos transformar, a quebrar nossas amarras, limitações mentais, ignorâncias, nos curar de medos e inseguranças que são frutos se uma educação que só nos submeteu a uma vida sem cor, é que realmente a coisa começa a mudar!  E a vida simplesmente vai abrindo caminhos e abrindo portas.

_ Ah, mas me disseram, Vinícius, que fui vítima de macumba e que tem espíritos atrasados me perseguindo! _ Hum! Tem mesmo! E ele atende pelo seu nome sabia? Porque é você que está estragando tudo!

Se tiver alguma força negativa atrapalhando você, ela veio com o seu consentimento e sairá quando assim você escolher. Porque tudo está dependendo de você meu caro. Transforme-se! Saia desta fôrma limitada, pequena e medíocre que você criou para si mesmo e abra seus horizontes para a vida. Nada vai cair do céu querido. Isso não existe. Nada vem à sua mão sem que você se ajuste à coisa de modo que ela seja equivalente ao que você vibra.

Não veio ainda? Esquece esse negócio de tempo de Deus, é você que está atrasando!

Claro que as coisas precisam de um tempo natural para acontecer. Entretanto, anos e anos sem experimentar o novo? O Bom? Já faz dez anos que você tem a mesma rotina de vida? Nem os problemas mudam? Então, você é o problema.
Não a vida. Ela está com as mãos sempre estendidas distribuindo o Bem a quem souber apanhar e realizá-lo com sabedoria.

A vida está oferecendo múltiplas oportunidades, só que você tem que pegar.

Não adianta querer, querer e não fazer nada aí dentro. E nem adianta correr atrás das coisas feito louco achando que conseguirá algo com isso. Não! Leia direito: NÃO VAI CONSEGUIR.

Só quando você se tornar numa pessoa forte, segura, madura, estável (complicou heim?) feliz, grata, verdadeira e positiva é que as coisas poderão seguir o rumo tão sonhado. Sem dramas, prisões, preguiça, mimos e crenças de inferioridade. Quem se vê pequeno vive o pequeno. Quem se vê grande, vive o grande!

Não lute pra mudar o que está fora. Não perca tempo. Mude seu interior. Cure-se das doenças da mente maluca e posicione-se no seu melhor para que assim você possa traçar uma rota diferente em sua vida. _ E qual é o meu melhor, Vinícius? _ O seu espírito sabe! Pergunte a ele. Viva para descobrir isso.

Estabeleça que a partir de hoje você pensará diferente, que será um novo alguém comprometido com o seu espírito e disposto a se tornar confiante, corajoso destemido, valente e poderoso.

Você pode! Todas as forças estão esperando o seu sinal para tocarem o barco na direção que você escolher. A faca está na sua mão. Irá partir um bom pedaço de bolo ou vai se contentar com as migalhas que se deu até hoje?

Depende da sua vontade. Depende da sua disposição em mudar. Por isso vá adiante e que seja feito conforme a sua fé.

Seja Feliz,
Vinícius Francis


Originalmente publicado no website Blog Os Filhos da Alva
Link da mensagem: http://os-filhos-da-alva.blogspot.com.br/2013/04/quando-tudo-mudara.html

Nenhum comentário: