terça-feira, 18 de junho de 2013

PEGUE O TOURO PELO CHIFRE

Vinícius Francis
25/05/2013

Hoje a gente vai pegar o touro pelo chifre. Este texto será prático e é para você que quer resolver de vez a pendenga da sua vida.

Porque para resolver a vida, não temos que mexer nela, isso não é nossa função dentro do esquema do Universo. Nosso trabalho é mexer em nós, pois mudando a nossa energia mudamos nossa vida.

Se tudo o que acontece em minha realidade tem a ver com o que eu vibro, então, eu preciso mudar minha vibração e disso você já sabe. A energia de

Deus flui em perfeito Bem e harmonia, mas, o que é que você está fazendo com ela? Para onde está canalizando-a?

A energia de Deus através de você está criando tudo e hoje, ao invés de lançar teoria e ensinamentos, o que é excelente também, afinal é preciso Compreensão, vamos trabalhar na coisa diretamente.

Por isso coloquei esse título, “Pegando o touro pelo chifre”. Que não se refere ao animal. É bom explicar porque sempre tem uns indivíduos "sem luz" que interpretam tudo errado. Esse touro representa a sua vida, suas coisas, seus projetos e sua realidade atual.

E, às vezes, ela se parece com um touro bravo não é? Indomável, incontrolável e feroz. Você tenta, tenta e tenta e a realidade só te vencendo! Entretanto, não tem nada aí em sua vida que esteja fora do seu alcance de resolver. É, vamos logo absorvendo isso.

Parece estar fora de controle, mas não está. Quem está desequilibrado e fora de si é você. E a vida, está apenas criando um holograma que está em conformidade com seu caos interior.

_ Ah, Vinícius, então toda “porcaria” da minha vida agora é culpa minha?

_ Ééééééé! Eu substituiria “culpa” por responsabilidade. Eu sei que você não
faz por querer, no entanto, está fazendo. E qual posição você quer tomar? A do bebê chorão que lamenta, porque a vida é ruim?  A da vítima que insiste em culpar o mundo pela desgraça própria? A do covarde que se esconde de si mesmo se negando a resolver a situação? Ou a do humilde e forte que entende o que eu estou falando e não leva como “ofensa”, antes, absorve no intuito de procurar o crescimento?

É com esse último que eu quero conversar aqui. E vamos resolver os problemas, rapidamente, e agora. Qual é o seu problema? Você culpa os outros? Você foi ferido? Magoado? Decepcionado e traído? E quer se livrar da dor? Então eu vou te ajudar.

Primeiro: Se te feriram é porque você se permitiu. Se tivesse mais posse de si teria sido mais esperto. Foi magoado porque colocou todas as suas expectativas emocionais em alguém e eu te digo: Bem feito!

Se tivesse se dado toda importância, se tivesse sido o primeiro da sua lista isso não teria acontecido. Serviu para quê? Para te ensinar que nossa alma e nosso coração a gente não entrega na mão de ninguém. Se você se decepcionou é porque ficou esperando e quando a gente espera demais tira a atenção da realidade, que sempre mostra os fatos como realmente são. É você que nunca quis ver ou fingiu que não viu.

E como resolve? Fácil! Aceite que você foi ingênuo. Aceite que tudo foi conforme você compreendia e sabia fazer na época e perdoe tudo, você, a pessoa em questão, Deus, a vida, Maria, José e Jesus. E siga em frente. Pronto, resolvido. Uma boa dose de humildade e aceitação cura qualquer decepção(até rimou).

Próximo problema: Dinheiro. Ou melhor, a falta dele. Quer resolver isso?

Então, vamos resolver agora: Pense em quanto dinheiro gostaria de ter. Sinta a emoção de ser rico. Acredite que é para você. Aja como se já tivesse dinheiro. Depois vêm as atitudes “pós- encaixe” da prosperidade, que são para “manter” a energia funcionando.

E elas são: Pare de achar tudo caro. Não reclame a respeito de dinheiro.
Agradeça por cada centavo que vem às suas mãos. Seja feliz, LIVRE e jamais se desvalorize por qualquer motivo ou pessoa. Aprecie tudo o que você já tem agora. Pare de se focar nas dívidas, sustente sua fé no melhor e jamais permita pensamentos que façam com que você descreia na abundância. E por último: Trabalhe. Crie. Faça algo que puxe seu melhor, crie projetos, meta a cara, vá em frente, ouse, tente, persista. Pronto.

Próximo problema: Medo. Tem medo de quê? Da vida? Do mundo? De desafios? Das pessoas? Beleza! Vamos ver a raiz disso? Você nutriu em sua cabeça que o mundo é ruim, que as pessoas são ruins, poderosas e que de alguma forma elas podem te atingir? Isso é mentira. Todo mundo é gente como você. E seu medo não tem raiz nisso, tem raiz no seu orgulho, na sua falta de consideração consigo mesmo, no seu auto abandono e na vergonha que tem de si próprio.

E como resolve a coisa do medo? Encare o que você teme. Aceite-se! Pare de dar poder aos outros. Se ame, se aprove, cresça. Não banque a criancinha que precisa de proteção e amparo. Enxergue suas forças, seus potenciais, sua capacidade interior. Tire da sua cabeça a meta de agradar o mundo, você não tem que fazer isso, é apenas loucura sua. Pare de temer o que os outros vão pensar ou qual será a opinião deles em relação às suas escolhas, isso não importa, o que vale é a sua.

Enfrente, se banque, tenha força de vontade e acabe logo com isso que te segura e impede sua vida de ir para frente.

_ Ah, mas eles vão me criticar, Vinícius!

_ Dane-se! Você não está no mundo para agradar os outros.

_ Ah, mas é difícil! Eu não consigo!

_ Mentira! É você que faz corpo mole. É você que enrola, que crê na impotência e no mal. Não existe essa de "não consigo", existe você se invalidando pelo medo, seja lá do que for. Pois, quando você acreditar em si mesmo, se aprovar em qualquer área e se dispuser, mudará tudo e derrotará esse "demônio" que faz escravas tantas pessoas. Pronto. Resolvido.

Próximo problema: Dificuldade em atrair relacionamento amoroso. Ninguém olha pra você, ninguém se sente atraído por você? Isso reflete seu desprezo consigo. Você se ama? Se acha sexy e atraente? Se acha gostoso (a)? Tem que resolver isso primeiro.

Segundo passo: Você ama ou gruda? Se gruda, então você é um nojo e ninguém realmente irá te levar a sério. Você quer "trocar" com o companheiro (a) ou quer se apoiar nele (a)? Ninguém vai querer namorar encosto do Umbral.

Se banque e seja mais você. Jamais cobre do sujeito (a), não pegue no pé, ame-o (o) como ele (a) é e se ele (a) não corresponder às suas expectativas como companheiro (a), termine e parta pra outra, porque realmente não vale à pena tentar mudar alguém. Quem tem que cair fora e se mancar é você. E sempre com a autoestima nas nuvens. Faça isso e depois me conte.

O emprego está chato? Largue. Procure outro. Faça cursos, se especialize, crie meios. Seja esperto, saído, descolado. Invista em seus potenciais no mercado, estude. Pare de gastar tudo na balada, nas roupas e na vaidade. Isso é bom, mas não vai te dar um emprego melhor. Enfim, mexa-se positivamente.

O casamento está um saco? Separe.

_ Ah, mas tem os filhos.

_ E daí? Quem é casado (a) é você não os filhos. E outra, nenhum filho que ver os pais juntos e infelizes. Termine com honestidade e paz para que o desfecho do relacionamento não afete a relação e criação dos filhos.

Deu pra entender? Pegar o touro pelo chifre é parar de comodismo e agir com as suas forças naquilo que te compete. E se você assim fizer, as forças divinas através de você fluirão a favor do seu progresso. Só triunfa quem tem atitude positiva sobre si mesmo e diante da Vida.

Seja Feliz,

Vinícius Francis

Vinicius Francis & Márcia Diniz

Publicado originalmente no website Blog Os Filhos da Alva

Nenhum comentário: