domingo, 22 de setembro de 2013

Saul – "POR FAVOR, CERTIFIQUE-SE DE PASSAR ALGUM TEMPO CADA DIA MEDITANDO – SEM FALHA"

Saul
18/09/2013
Como canalizado por John Smallman

Hoje, 18 de Setembro de 2013, é muito importante para a humanidade, como se tornará evidente um pouco mais tard. (Este é John : Eu não tenho ideia do que esta frase está sugerindo, nós apenas teremos que esperar e ver.)

O tempo, como vocês bem sabem, é um aspecto importante da ilusão, pois define as formas como vocês experimentam a vida dentro dele: o passado, com suas muitas memórias, muitas vezes infelizes, para que vocês muitas vezes se apeguem com raiva ou pesar, o futuro, para o qual vocês olham ansiosos, esperando pelas melhorias que tornarão sua vida mais feliz e mais segura, e o presente, que está constantemente mudando à medida que passa, e ainda passa muitas vezes despercebido por vocês, a menos que algo inusitado ou surpreendente aconteça.

Mas é no momento presente que vocês precisam concentrar vossa atenção, porque é onde vocês fazem escolhas e tomam decisões, as quais vocês muitas vezes quase que inconscientemente, mas que podem alterar as suas vidas. Muitos sábios lhes disseram que a vida exige que vocês conscientemente mantenham a consciência de cada pensamento, palavra e ação - por mais insignificante que possam parecer – ao viverem conscientemente no momento do agora. No entanto, a maioria de vocês acha isso muito difícil de se fazer por mais de que alguns breves períodos.

Na realidade, como vocês estão despertando – o final de vossa jornada - seus pensamentos criam instantaneamente, por isso é essencial que vocês estejam cientes daquilo que vocês escolhem para se pensar. É claro que quando vocês acordarem da ilusão vocês vão fazer isso naturalmente, quase automaticamente, mas enquanto vocês ainda estão fechados dentro dela, é importante que vocês pratiquem a “consciência” constantemente, pois isso tornará muito mais fácil para vocês manterem vossa intenção de serem sempre amorosos, compassivos e tolerantes. Em outras palavras, isso ajuda vocês a evitarem fazer julgamentos ou tomarem decisões rápidas bem como as seguidas explosões de palavras ou ações as quais vocês se arrependerão mais tarde.

Um exemplo óbvio deste último é se distraírem ao dirigir um veículo a motor e causando ou quase causando um acidente, e ainda assim muitos de vocês se deixem distrair com muita regularidade, mesmo durante a condução. Perguntem-se porquê? E sejam honestos com vocês mesmos. Basicamente, vocês escolheram se distrair porque o momento presente parecia chato, e o que você estava fazendo era tão fácil que você acha que poderia fazê-lo com os olhos fechados.

Lembrem-se, não existem na realidade acidentes! Vocês planejaram e criaram caminhos individuais de vida para si mesmos como humanos para aprenderem com essas lições com sabedoria e clarividência, vocês decidiram antes de encarnarem, o que vocês queriam aprender. E, como vocês sabem pelas suas muitas experiências durante a sua infância e tempos de escola, se vocês não prestarem atenção vocês não aprenderão as suas lições e vocês receberão notas baixa.

E por que você não está prestando atenção? É porque vocês optaram por se envolver nas memórias do passado, muito possivelmente dolorosas, eventos, e ficarem imaginando como você, ou alguém, poderia ter ou deveria ter agido de forma diferente. Mas o evento já passou, vocês são incapaz de mudá-lo, como vocês muito bem sabem, e ainda assim vocês continuam a repetir as velhos e às vezes muito perturbadoras "gravações", revivendo mentalmente os acontecimentos e reexperimentando as emoções envolvidas.

A meditação é fortemente recomendada como uma maneira de aliviar o excesso de estresse em suas vidas. Trata-se, como se sabe, uma prática em que você escolhe ficar atento, perceber os seus pensamentos enquanto conscientemente não se envolve com eles. O fluxo constante de pensamentos que os seres humanos experimentam são quase como ler um romance ruim ou assistir a um filme ruim - eles não têm história significativa, mas fluem de um evento não relacionado ao outro - e quando você tenta refazer seus passos a partir do momento em que pensou em voltar aonde tudo isso começou tudo, a experiência pode ser bastante surpreendente. O ponto de meditação é você despertar a consciência de modo que você possa parar, ou pelo menos retardar, o fluxo constante e, principalmente, sem sentido de pensamentos perturbadores e estar presente em silêncio agora.

A vida de um ser humano nos dias de hoje é preenchida até o sufoco com ruídos e distrações - pelos textos e das mensagens instantâneas, chamadas em telefone, sempre em frente da TV, música alta e, em uma cidade, o ruído do tráfego e da polícia, bombeiros, e sirenes de ambulância. Você realmente precisa disponibilizar espaço a cada dia para ficar quieto, sozinho e livre de todo esse barulho - interno e externo.

Você pode e escolhe, a cada dia, se deve ou não passar algum tempo em silêncio para ficar em paz no seu espaço interior. Você nunca "por acaso" pode tirar um tempo para meditar; é sempre uma decisão muito consciente, e nem você esquecer a meditar. Você tem tempo para a meditação diária, e nenhuma das desculpas que você poderia pensar para justificar são válidas. Seu ego não gosta que você medite, porque, em seguida, perderá o controle sobre você. Consequentemente, seu ego ataca você quando você tenta meditar, alertando-o com lembretes sobre coisas que, aparentemente, precisariam de sua atenção mais urgente. Mas é claro que em 95 % do tempo isto não é o caso.

Portanto, a mensagem de hoje é: "Por favor, certifique-se de passar algum tempo meditando cada dia - sem falhar". Isso alivia o stress, suas ansiedades, suas dúvidas, mas o mais importante, você renovará ao mesmo tempo a sua intenção de ser amoroso, compassivo e clemente, fortalecendo e capacitando ainda mais o coletivo em sua intenção de liberar tudo o que não está em alinhamento com o Amor. Vocês tem feito isso muito bem, no geral, e algumas das declarações mais contidas e pelas decisões de seus representantes eleitos nas últimas semanas demonstram a eficácia de seus esforços coletivos. Mantenham a pressão sobre eles - a pressão suave e irresistível do amor - como a consciência de que esta é realmente uma Nova Era que amanhece para a humanidade e que as formas antigas e indecorosas de se relacionar com os outros cada vez mais deixam de ocorrer. Vocês estão mudando o mundo, e é essencial que vocês continuem a fazê-lo.

Com muito amor , Saul.


Canal: John Smallman

Reblogado do website de John Smallman
Tradução: Adriano Pereira – blogluzevida@gmail.com


Nenhum comentário: