terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Arcanjo Ezequiel: MUDANDO PARADIGMAS

Arcanjo Ezequiel
Através de sintonização de
Valéria Moraes Ornellas



A mudança é necessária se o que se pretende é evoluir na consciência, abandonando velhos paradigmas e maneiras de compreender a vida e o que ela revela. Nem tudo o que se pensa e se propaga a respeito do que se pretende dispor como espiritualidade é de fato relevante para as percepções dos que sinceramente desejam avançar em Conhecimento Transcendental. Há muitas almas que, embora desautorizadas, por livre escolha, preferem manter-se alheias ao que pode as guiar, reeducando-as, e, mesmo assim, decidem ensinar o que ainda nem ao menos aprenderam para si mesmas. O que, enfim, estas que se encontram em tais condições podem transferir aos demais, àqueles que pretendem aprender para em suas vidas praticar o que pode os tornar livres e independentes, porque cocriativos, sabem usar do Poder da Luz?


Aos que tentam assim proceder, como cegos, guiando a outros que não enxergam bem, tenho algo a colocar. Aos que se deixam guiar por quem não sabe como caminhar, a estes preciso também direcionar algumas palavras. Ambos os lados da questão merecem apoio, e certamente quem verdadeiramente pode os ajudar nunca os deixará completamente abandonados, apesar de suas insistentes tentativas de andar sozinhos, carentes que estão de auto percepção. Todos os guias da humanidade sempre precisaram saber lidar com a parte da consciência coletiva que não quer se fazer transparente para si mesma, e evita o que pode fazê-la revelar-se para suas próprias percepções. Pessoas assim enganam-se e enganam aos outros, debilitadas que se fazem, sem saber exatamente por que trajetos rumar, e na ausência da humilde condição do eterno aprendiz, cometem seus equívocos e não pretendem mudar de conformação.


O que se pode dizer para tais seres, que tem tanta dificuldade de escutar? Se nem ao menos conseguem se avaliar, como poderão entender que estão ausentes do que os pode libertar da carência de compreensões? Resta-nos enviar-lhes muitas emanações da Luz Superior, e elas haverão de surtir algum tipo de efeito sobre as percepções de tais almas, mesmo que seja apenas na forma de leves instantes de autocrítica e de impulso para mudar o que ainda é imperfeição. Certamente será conveniente lhes endereçarmos também pensamentos de amor e de compaixão, e nunca de desinteresse por suas situações, para que, desta maneira , demonstremos nossa compreensão pela limitação humana, mas, ao mesmo tempo, nos empenhemos em corrigir nossas próprias falhas, as quais se manifestam enquanto propagamos às Leis de Deus.


Quanto mais nos empenharmos em manter nossa parte na Grande Obra que inspira aos corações a se libertarem das incompreensões, mais almas se entrosarão com o que estará sendo dispensado para o mundo por meio do Poder da Sagrada Audição. Todos contém dentro de si um aspecto que os associa diretamente a tal modo de se auto persuadir do que convém ao espírito humano, e do que não lhes fará avançar no Divino Caminhar. Porém, eventualmente, este aspecto pode se manter por muitos milênios, vida após vida, encoberto por outras manifestações da alma enquanto envolta pela materialidade da existência e seus efeitos. Desta forma, cabe a quem está desperto doar-se e a uma parte dos seus esforços, a fim de incentivar aos que, por estarem adormecidos, não têm condições de perceber o que poderia os tornar mais absortos e conscientes do que é coerente e favorável para se acrescentar aos seus conjuntos de saberes.


Aos que, por outro lado, não conseguem discernir a quem pode os conduzir na Senda do Autoconhecimento, à qual desejamos inspirá-los a buscar, precisamos ofertar as mais sinceras e profundas orientações. O discernimento é algo que se conquista, a partir da intenção e do esforço, do estudo e da compreensão. É preciso que insistamos sempre que cada qual, conforme seu estado de consciência, esteja preparado para alterar aos seus modos de reagir ao que os outros lhes tentam transferir. Será fundamental para o ser humano, que quer se tornar autossuficiente, que aprenda a se defender do que não lhe está destinado a acontecer exceto se der abertura para tanto. Sendo assim, que haja a compreensão, por parte daqueles que com sinceridade pretendem se deixar guiar por quem de fato vê e, porque vê, pode ensinar os outros a também enxergarem, que nem tudo lhes é conveniente.


Mesmo o que alguns pensam ser adequado para aguçar à criatividade das pessoas e lhes treinar a ultrapassar a infância da mente humana nem sempre se torna favorável quando o que se pretende é avançar na vida espiritual. Tem de haver fervor na busca e competência no pensar, e as fontes mais condizentes com as reais necessidades dos que se fazem permeáveis e receptivos ao que está sendo-lhes dispensado desde o Coração de Deus serão disponibilizadas para quem delas desejar se fartar. É preciso haver cautela por parte dos que buscam, e aceitação do que os pode levar além da mera especulação mental, para que o raciocínio complexo e libertador, que está sendo propagado na forma de um novo paradigma existencial, se revele às percepções mais profundas, que mostrarão que a Lógica Superior jamais poderá ser vencida por questões que se limitam à transferência através do raciocínio inferior.


Arcanjo Ezequiel (29/11/2013)



Conteúdo obtido por sintonização através de Valéria Moraes Ornellas (Sri Krishna Madhurya Devi), Sacerdotisa da Ordem de Zadkiel e co-fundadora da EditoraSétimo Raio e do Templo da Fé Bhagavata – RJ, e originalmente publicado em http://missaodesaintgermain.blogspot.com.br. Se desejar divulgar este texto, favor citar devidamente a autoria e a fonte original da publicação.


Reblogado do website Missão de Saint Germain





Nenhum comentário: