domingo, 12 de outubro de 2014

QUAL O TEMPLO MAIS IMPORTANTE SOBRE A TERRA?

Fonte: TAO BRASIL

Muitas pessoas viajam a diferentes lugares do mundo para visitarem lugares “sagrados” como as Pirâmides egípcias e outros templos erigidos pelas primeiras dinastias solares da antiguidade…  

E o que é que elas anelam? 

Qual é o tesouro que tanto buscam?

Alguns turistas, deslumbrados, saltam como crianças nos terraços ensolarados de Machu Pichu, no Peru… Em quanto que outros recorrem as fortalezas e palácios empedrados de Cuzco, tentando imaginar como eram as suas paredes cobertas de ouro; riqueza mesquinhamente roubada, posteriormente, pelos conquistadores espanhóis.

 …Na Europa e na Ásia milhares de turistas visitam templos e oráculos antigos, como os da Grécia e do Nepal, assim como os antigos Monastérios do Tibete, da China, e da Índia.   …Encontrarão ao Supremo Fazedor, ao visitarem esses lugares?


As pirâmides que adornam as selvas da América Central, onde os Maias e os Toltecas instituíram suas cidades, também são escrutadas por milhares de olhos atentos de turistas que buscam vibrar com uma energia especial. Tentam assim reconhecer as reminiscências de tempos idos de uma estirpe sagrada proveniente das estrelas os quais, verdadeiramente, portaram uma sabedoria extraordinária e misteriosa com a qual entravam em sintonia com o Supremo Creador.


Mas… será que todos esses lugares que descrevemos continuam sendo verdadeiros TEMPLOS?





Os Deuses já anunciaram: todos esses lugares, em algum instante do passado: ali repousaram as sagradas Mensagens provenientes dos céus. Neles estiveram presentes algum Enviado do Altíssimo trazendo à humanidade um conhecimento redentor, regenerador e salvador, assim como o fizeram: MAOMÉ, CRISTO, MOISÉS, TUNUPAH, BUDHA, QUETZALCOATL e muitos outros.


Mas… os homens transformam esses Templos Sagrados em: VERDADEIROS INFERNOS

É preciso entender que os Templos e os lugares só são sagrados: quando as pessoas que ali vivem correspondem com aos ensinamentos superiores que foram entregados por uma Mensageira ou um Mensageiro Celestial. Essa é a única forma de que permanece, em tal lugar, o ESPÍRITO DIVINO de proteção, de sabedoria e de evolução. Se não é assim: esse Templo, em algum instante: deixa de existir, porque se tornou em guarida de demônios, de delinquentes e de violadores das Leis da Natureza e das Leis Divinais.



Assim alertou o Venerável Helohim KELIOM, que é o mesmo Mestre JAH KELIUM ZEUS INDUSEUS, quando ainda se encontrava no Grande Templo Vegetal SAKROAKUARIUS:


“Hoje, quando o amanhecer da Creação individual, dentro de cada um, fulgura as suas luzes, é extremadamente urgente que cada criatura entenda, com a maior clareza possível: que não precisa ir a tal ou qual lugar do planeta porque ali, naquele lugar, há milhares de anos ou centenas de anos, esteve um Messias.

  Se neste lugar estão sendo cometidos crimes contrários ao que esse Messias ensinou: ali é um inferno; não serve para nada a estadia ou a estanoite naquele lugar, porque a luz que havia foi chutada pelos homens …e esse Templo se tornou em inferno”.

  Você gostaria de conhecer o lugar mais sagrado do mundo? O lugar verdadeiro, aqui e agora, onde podemos reverenciar a presença do Altíssimo, o autor de nossas vidas?



Esse LUGAR SAGRADO é o seu próprio TEMPLO CORPO.



Isso mesmo: cada um de nós somos esse lugar sacro ou sagrado. Por quê escalar montanhas, surcar amplos e profundos mares e trilhar selvas perigosas do mundo, em busca desse grandioso e magnifico TEMPLO?



Esse é o solo bendito, onde devemos estar com plena consciência. Esse é o verdadeiro Templo que devemos desvendar, cuidar, amparar… e fortalecer. Demos a ele a sua verdadeira importância. Esse é o melhor lugar onde, todos os dias podemos e devemos ritualizar.




Os átomos físicos e espirituais que conformam o seu Templo-Corpo: são os hieróglifos mais preciosos de todos. Este é o seu verdadeiro tesouro que, em forma sabia e inteligente, deve ser custodiado, interpretado e estimado. Alguma vez se havia conscientizado dessa grandeza?




Nunca se esqueça: você é esse sacro Templo, conformado de carne, osso e sangue. A sua presença é um esplendor que supera a “beleza” ou a antiguidade de qualquer “igreja”, de qualquer “sinagoga” ou oráculo. Você é o lumisial mais formidável onde o Altíssimo deve ritualizar.

Porem, como você trata o seu próprio Templo-Corpo?

O Mundo de MALKUTH… A base da ÁRVORE DA VIDA

Algo importantíssimo que todos devemos saber e compreender é: que vivemos em um plano de existência chamado o MUNDO DE MALKUTH. Este é o mundo material, é o mundo físico também chamado: a terceira dimensão de Euclides. É onde vivemos, com alegrias ou com tristezas, na escassez ou na riqueza. Esse MUNDO MATERIAL é o estribo, é a base para a evolução espiritual de qualquer criatura. Na ÁRVORE DA VIDA os sufistas, grandes sábios cabalistas da antiguidade o denominaram então, como o MUNDO DE MALKUTH. E nunca devemos esquecer-nos: nessa VIDA FÍSICA é onde deve começar a evolução espiritual de qualquer criatura.

Mas… você já ouviu falar da ÁRVORE DA VIDA?

Os sábios cabalistas do mundo árabe, diagramaram algo que se chama: a ÁRVORE DA VIDA, com diferentes níveis ou estações; com 10 ou 11 pousadas chamadas de SEPHIROTES. Entre tantos significados que encerra, esse esquema revela um “mapa” dos diferentes planos dimensionais em que a vida se manifesta a vida em toda a Creação. Também demarca as diferentes e árduas etapas de ascensão espiritual de todo iniciado que, em seu inicio: deve reconciliar-se consigo mesmo, para unir-se assim ao Supremo Creador… que o permitirá chegar aos Céus.

Os SEPHIROTES é uma linguagem ou nomenclatura sagrada, escrita em sânscrito, e que também faz referencia às diferentes LINHAS BÚDHICAS que temos que despertar ou ativar dentro de nós. É, nesse caso: a demonstração de todas as partes ou derivações do nosso próprio REAL SER INTERNO.

É, em realidade, uma representação resumida de como podemos alcançar a nossa tão almejada liberdade espiritual, que é: …a liberação de nossa Alma e dos nossos Seres. É a demonstração de como podemos alcançar a AUTO REALIZAÇÃO INTIMA DO SER.

Se observamos atentamente a base inferior dessa majestosa árvore, descobrimos na parte mais inferior, em sua base inicial o sephirote: MALKUT. …Como já dissemos, nele existimos, e é onde nos debatemos entre o bem e o mal, entre a saúde e a doença, entre a vida e a morte.

A primeira lição que nos da essa ÁRVORE DA VIDA é que todo aquele e aquela que deseja percorrer o caminho da Senda Celestial: deve começar ordenando a sua EXISTÊNCIA FISICA. Deve aperfeiçoar todas as ações, de tal forma que os seus pensamentos, sentimentos e palavras sejam os mais sábios, os mais inteligentes e exemplares. Estes são os motivos pelos quais vivemos sobre Terrus de Ors.

O que você achou da ÁRVORE DA VIDA?

Um MUNDO DE MALDADE



Infelizmente ela está, quase sempre, ameaçada a uma destruição. Esse é o risco que todos padecem ao estar no mundo de MALKUT.




Quer conhecer as maldades que destroem essa Divina Árvore, antes mesmo de produzir aromáticos e deliciosos frutos?





Se você observa a palavra MALKUT, claramente ai está a sílaba MAL… Isso não é algo casual! Assim como foi escrito nos papiros sagrados: “O coração do homem vai de continuo ao mal”. Isso significa, e as evidencias o demonstram, que: o MAL prevalece na forma de viver da humanidade. A MALdade e os MALeficios rodeiam e consomem a vida dos seres humanos; primeiramente destruindo o seus Templos-Corpos, impossibilitando-os de galgarem as pousadas da Árvore da Vida.  


E quais são as MALDADES que destroem o corpo, a saúde, a Alma, e que corrompem e debilitam o Espírito?




Vejamos algumas delas. Apenas observe de forma mais atenta a vida humana, e verá quais são os atos da vida intima ou pessoal, da vida artística, profissional, recreadora e diferentes atividades humanas as quais estão incluídas, mesmo que não aparentam, no Mundo de MALDADE contra a mesma vida, contra o TEMPLO CORPO…


As influencias da obscuridade estão introduzidas, disfarçadamente ou descaradamente: no mundo do cinema, nos hábitos humanos como o tabagismo, no alcoolismo, no consumo de drogas, e mesmo no profissionalismo com o sacrifício de animais para a indústria alimentícia e nas formas “tecnológicas” de produção agrícola dos alimentos. E pior… nos desvarios humanos, como a pratica do lesbianismo, do homossexualismo, da prostituição, da pedofilia e de todas as formas da pornografia. Essa obscuridade está na corrupção, na violência, na guerra, no maltrato aos pais, no implante de seios artificiais, nas cirurgias plásticas de beleza, nos hormônios que utilizam os halterofilistas, e até mesmo nas praticas esportivas como o futebol e outras similares.
  


Se somos sinceros com nos mesmos e não violamos a nossa consciência, concluiremos: o mundo da atualidade é um mundo de perversidade e de maldade contra o TEMPLO-CORPO… Contra a mesma vida.


Em qual desses tantos delitos, violações, maldades e maltratos contra a VIDA, contra o próprio TEMPLO DE DEUS, você talvez esteja caindo?

 11148998-las-margaritas-y-las-burbujas


Assim que, tornemos o nosso mundo… a nossa vida: em um mundo de BEM.

Assim orou o Grande Elohim TALGEAVER, em uma de suas saudações diárias, quando disse:

“Pai Eterno…
Sublime Fazedor de tudo quanto existe…

  Obrigado, amoroso Senhor, porque a vossa bondade está em tudo o que tem vida, e mesmo no que não tem, para assim reaviva-la ou mutá-la… e que renasça na Creação”.

E ao mesmo tempo nos advertiu, dizendo:

50-reinos-cooperando-entre-si  “Mais se você, tendo vida e saúde, não a cuida: dessa forma a sua existência não pode perdurar; nem este retorno, nem os vindouros, porque sempre perderá o seu corpo físico antes de tornar a conhecer a Verdade. Ou seja, não tornará a conhecê-la. Isso significa: que perdeu a vida”.
 Elohim TALGEAVER 



Nenhum comentário: