sábado, 25 de julho de 2015

Arcanjo Jofiel: O GRANDE ARCANJO DA ILUMINAÇÃO


O Arcanjo Jofiel é o grande Instrutor divino dos anjos, dos humanos e dos seres elementais, daqueles que desejam aumentar seus conhecimentos sobre a Vida e sobre as Leis sagradas de Deus.

Esses conhecimentos elevam sua capacidade e os habilitam a servir em maior escala. O grande Arcanjo Jofiel procurou angariar a oportunidade de servir a Deus integralmente, no coração do Universo, como instrutor divino. Ele procurou obter o direito de exercer este cargo depois do estudo e preparo necessários para servir nesta finalidade.

O Templo de Luz do Arcanjo Jofiel localiza-se na esfera interior; é de tom dourado, o símbolo do segundo Raio. Neste Templo, bondosos seres servem Lord Jofiel e instruem as legiões de anjos sobre o modo de expandirem seus poderes de Amor e Luz, para que possam propagar maiores bênçãos para toda a Vida. Eles também ensinam aos homens, àqueles que desejam desenvolver e difundir o Saber no campo do ensino, no campo da forma. Estas irradiações de vida são ministradas à noite no Templo da Iluminação, durante o sono do corpo físico.

No Templo da Iluminação de Jofiel são, também, instruídos os abnegados e dedicados seres elementais. Todos os colaboradores de Lord Jofiel se dedicam a dilatar a compreensão de cada ser consciente de inteligência de qualquer vida, desde que necessite desta ajuda, indiferentemente a qual dos reinos pertença. Lord Jofiel serve juntamente com sua Chama Gêmea de nome Constantina. Seu trabalho está firmemente ancorado na consciência dos dedicados alunos, que é o desejo de trabalhar.

Através de sua irradiação da divina virtude - a perseverança (constância) anima a atividade da chama do Cristo em cada coração humano até conseguir a consumação.

Lord Jofiel e Constantina são instrutores do Templo da Iluminação.

Eles enriquecem cada Consciência que procura assistência e capacidade para refletir, elevadamente, os maravilhosos ideais divinos.

Do Templo de Lord Jofiel são dirigidos os raios de Luz dourada para todo local de ensino e educação, como também aos templos e escolas, aqui na Terra. Os anjos do ensino e iluminação guiam e irradiam estas correntes da educação, do estímulo e inspiração aos professores destas escolas, templos e locais de ensino.

Os grandes sábios que se interessam pelos diversos aspectos das Leis, sejam espirituais ou ciências naturais são, igualmente, os receptores dessas correntes de irradiações de energias dos mesmos Templos.

Oportunamente, os homens recebem na Terra (para si) um instrutor "invisível", e a instrução lhes é dada em forma de intuição, inspiração ou sonho.

O BEM-AMADO ARCANJO JOFIEL DIZ:

De um Sol situado por trás do vosso, dos Pais do nosso Sistema e dos Pais de cada Galáxia Eu vos trago LUZ! LUZ! LUZ! Para vossas almas, para vossas consciências. Deveis experimentar o que a Chama da Iluminação pode significar para vós. Algumas pessoas dizem: "Quando eu a realizar, servirei ao Senhor"... Mas o homem é medido pelo que ele faz no eterno AGORA.

Todas as grandes coisas, em todos os séculos e em todos os planetas, foram realizadas por poucos. Uma consciência que mede o resultado em números não é durável. Nunca é a massa dos homens, porém são poucos os que, pela esperança de realizar uma visão, apresentam um grande plano, projeto ou estudo: somente dois seres no coração do Sol viram um Sistema Planetário.

Sete Elohim criaram os planetas.

Só existem Sete Arcanjos que, através de Suas Consciências, corpos e mundos, fluem a energia total dos Sete Poderosos Raios para alimentar a natureza espiritual dos homens, seres elementais e reinos dos anjos.

E Sete Diretores (Chohan) regem, controlam, aconselham e desenvolvem dez bilhões de Emanações de Vida que ocupam a Terra como ambiente de aprendizagem.

Enquanto existir um único homem (ou uma única mulher) que necessite da manutenção do planeta em que esteja ancorado no Coração de Deus, terá de sobreviver este planeta, até que o retardatário atinja, com o PLENO PODER do "EU SOU", a Presença de DEUS TODO PODEROSO, onde quer que tenha o seu ponto focal de irradiação.

É Minha Aspiração e Meu propósito na vida ensinar a consciência para descobrir em si mesma o poder da Luz! Nesta segunda grande esfera são dadas a todo ser três evoluções e a desejada instrução para tornar-se um Mestre de energia, a fim de ser capaz de transmitir estes ensinamentos aos que assim o desejam e necessitam, para elevá-los ao máximo de seu aperfeiçoamento na escada da evolução.

Na segunda esfera, as ideias se cristalizam. É quase a mesma coisa em vosso mundo. Vós recebeis uma ideia abstrata e dizeis: "Quero fazer uma viagem". Então, diz vossa inteligência, que aqui representa a segunda esfera: "Bem, vamos usar esta ideia abstrata e fazer algo. Tracemos um plano de viagem às Ilhas Canárias, ou à Inglaterra ou a algum outro lugar". Ou recebeis esta ideia para uma nova casa. Vossa mente a recebe e dizeis: "Quero uma casa com oito compartimentos, com um jardim de inverno". Nesta esfera cristalizam-se as ideias em forma prática e realizadas. Visualizais o plano para uma casa, para um presente ou qualquer outra coisa e trazeis esta imagem para a Segunda Esfera. Se vos agrada, nele flui vossa sensação. Carregai estas formas com energia e a pressão de vossos sentimentos dá a vida para sua manifestação.

APELO:

Bem-Amado Arcanjo JOFIEL, eu Vos amo e Vos abençoo. Agradeço Vosso grande Serviço prestado a mim e a toda a humanidade. Carregai-me com Vosso sentimento do Poder Divino em meu próprio coração, para que, com o Poder da Luz e do Amor, eu seja mestre de todas as circunstâncias da vida, as quais eu terei de aceitar e com esta Força e este Poder eu seja mestre de toda Ideia Celeste que recebo do Coração Divino para realizá-la e concretizá-la na Terra.






Nenhum comentário: