sábado, 29 de agosto de 2015

O Conselho: VALOR


O Conselho,

Hoje vamos falar sobre o valor. Este não é um assunto que abordamos aqui antes, mas nós sentimos que este momento pode ser bom fazê-lo.

O que é o valor? Como pode ser melhor determinado? Ele está sendo determinado da melhor maneira hoje? Deixe-nos sugerir hoje que talvez o entendimento do que seja o valor talvez precise ser modificado um pouco.

A verdadeira medida do valor é uma coisa, um pensamento ou uma ação que seja benéfica para a vida. O valor final para um ser, de seu ser, é a própria vida. As coisas que avaliamos melhoram a vida? Elas prejudicam a vida? Elas sempre serão o cerne de suas próprias determinações, não é? Talvez você possa estar enganado, mas você nem sempre determina sua avaliação de algo pelo que entende ser o melhor para si mesmo?

Sugerimos, no entanto, que a vida ser capitalizada, e seja considerada como a única coisa universal. E então, seria óbvio pensamos que o verdadeiro valor seria o que fosse melhor para o aprimoramento de toda a vida. Agora, você pode não se sentir como sendo o melhor juiz do que seja o melhor para toda a vida. E isso pode muito bem ser verdade. No entanto, você é preparado para fazer o melhor, no seu entendimento, para si mesmo. Então você pode usar aquela sua régua de medição e aplicá-la para aquelas coisas que não sejam pessoais para você.

Esta é exatamente a base para o que você chama de A Regra De Ouro. Se não for o melhor para mim, então não farei isso para outro. Se não vai beneficiar a minha vida, não farei isso. Ponto final.

Ah, mas e se alguém for míope? E se alguém só estiver preocupado com a própria gratificação imediata? Esse é precisamente o grave problema no seu mundo hoje, não é? E nós sugerimos então que o remédio seja para você, algo como, fazer uma simples mudança saindo da autossatisfação, para a preocupação com a própria vida. O que é melhor para todos? O que será melhor a longo prazo? Como eu posso, como nós, podemos melhorar a qualidade de vida? O que muito provavelmente seria diferente da resposta para "Como posso ter mais?" E é por isso que você precisa entender que aqueles que pensam e agem de forma mais elevada merecem realizar-se com maior respeito.

Estas não são ideias que são desconhecidas para você. Elas não são um segredo. São coisas que o seu mundo, por muito tempo, optou por ignorar. E esse desrespeito pelas consequências para os outros, pela própria vida, levou-os a esta situação atual. Se alguém escolhe vê-lo ou não, seu mundo está à beira do colapso o qual vocês foram avisados por muitas décadas. Pensamos que talvez seja hora de suas sociedades repensarem para onde elas vão.

Agora, antes que esta mensagem fique muito escura, deixe-nos dizer que nós vemos o mundo acordando para essas coisas de muitas, muitas maneiras, e em um grande muitos lugares. Isto não está sendo dito a você, porque ainda não é percebido que notícia boa 'vende'. Mas isso também vai mudar com o tempo.

O valor, o benefício para a Vida, o amor, o carinho, a ajuda, o levantar os outros, os outros seres, a própria vida, está sendo reconhecida e espalhada por toda parte. Isso está começando a ser visto e sentido. As calamidades que acontecem em locais distantes estão trazendo a humanidade para a humanidade. É uma bonita frase de mudança, não é?

Você está aprendendo a valorizar a qualidade de vida que outros seres têm, tanto quanto você valoriza a sua própria. Vocês estão aprendendo a se unirem em benefício de todos. E quando seu ambiente te ameaçar, você estará começando a considerar seu ambiente. É engraçado como isso funciona. Vocês podem mesmo começar a ultrapassar aqueles que se recusam a pensar em novas formas. Isto pode acontecer. Está acontecendo.

Este é, e continuará a ser o efeito da expansão da sua consciência. É também uma das principais razões para a necessidade de expandir a sua consciência. Esta é a razão por que nós sempre estamos a dizer que você deve aprender a viver com o coração. Isso é viver na empatia e compaixão, você vê. Esta é uma preocupação pela vida. Isso é valor. Esta é a verdadeira medida.

E quando um de vocês começa a viver desta forma, isto tem efeitos sobre a mente e o corpo. Toda a vida será transformada. A energia em que vocês se encontram agora está entrelaçada como nunca antes.

Falamos disto repetidamente em mensagens recentes. A assinatura de energia do seu planeta está sendo criada por você, e está levantando a sua, também. Há contribuições de energias sendo aplicadas de fora também, em todos os sentidos em que sejam possíveis. Está decidido que seu mundo vai mudar. Você, sabendo ou não, decidiu alterá-lo. Você, sabendo ou não, decidiu mudar. E continuamos a apoiar-te em todos os sentidos possíveis. Considere este Conselho como o comitê de planejamento de si mesmos, como as botas-sobre-o-terreno. É assim que funciona. E essa é a única maneira que vai funcionar.

Um Salvador foi enviado. Marca, está com você. Agora, sabemos que esta parece ser a maneira mais difícil. Você realmente gostaria de ter uma esmagadora ajuda externa. Mas o ponto, você vê, é você aprender e crescer, para viver aprendendo e crescendo. E você fez, você está, e você será...maravilhosamente. Se isso ajuda você a entender, então saiba que isso é sempre assim, em todos os lugares. Você não foi selecionado para ser o único a fazer isso. Vocês são apenas os elos da corrente, os locais. Parabéns.

Conselho
Ron Head
25/08/2015
Fonte: Oracles and Healers

Copyright © Ronald Head. Todos os Direitos Reservados. Você pode copiar e redistribuir este material, desde que você não o altere de qualquer forma, o conteúdo permaneça completo, e você inclua este aviso de direitos autorais link: http://oraclesandhealers.wordpress.com/

Oracles and Healers
A Place to Share Insights and News
http://oraclesandhealers.wordpress.com/
Facebook: https://www.facebook.com/OraclesAndHealers

Traduzido por Blog Luz e Vida – Manaus/Brasil



Nenhum comentário: