segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Capítulo Vigésimo Sétimo: O LIVRO DE OURO DE SAINT GERMAIN

  
O Livro de Ouro de Saint Germain
Capítulo Vigésimo Sétimo

Peregrinação de Jesus
VÉSPERA DA NATIVIDADE
(Pelo Amado Mestre Jesus)

Trago-vos Amor e Saudações dos muitos que integram a Hoste Ascensionada — alguns que conheceis — e de outros os quais ireis conhecer.
“EU SOU a Luz, o Caminho e a Verdade”: é o sino de Natal que ainda soa pelo campo da Atividade Cósmica. Na compreensão que vos foi trazida e no significado e poder das palavras “EU SOU”, encontrareis um Circulo Encantador no qual vos podeis mover, sem que nenhuma operação humana discordante vos possa tocar. Não se trata somente de conhecer a Presença, mas de colocá-la em prática na mínima atividade; quando tratais com uma experiência que não vos é familiar, muitas vezes vos sentis tímidos e inseguros, porém quando aprendeis a usar o “EU SOU” para resolver vosso desejo ou problema, observareis que vossa segurança crescerá, e assim a aplicareis com absoluta confiança.
Deveis compreender sempre que é no “Grande Silêncio” ou na quietude do externo que o Poder Interno flui com maior Poder, e logo vireis a saber de que basta pensardes no Poderoso Princípio “EU SOU”, para sentirdes um aumento de forças, vitalidade e sabedoria que vos permitirá avançar com um sentimento de Maestria, o qual algum dia, seguramente, vos abrirá as portas através das limitações da criação humana, em direção à Imensidade da Verdadeira Liberdade. 
Vemos frequentemente  em  vosso  coração  o  desejo  por   uma  prova,  uma manifestação surpreendente que vos daria forças para seguir adiante no caminho. Eu vos asseguro, benditos filhos da Luz, que qualquer prova dada fora de vosso ser é temporal; porém, qualquer passo verificado em e através de vossa própria aplicação consciente é uma vitória eterna, e à medida que continueis a adquirir a Maestria através de vossa aplicação autoconsciente não somente estareis obtendo as coisas que tendes nas mãos, mas também estareis elevando vossa consciência, até que em pouco tempo verifiqueis que todas as barreiras caíram.
E desta maneira que a porta da limitação será selada eternamente, e, assim como minha forma externa foi cravada na cruz, assim também vós, com vossa consciência ascendente, cravai e selai a porta das limitações autocriadas. e então sentireis e conhecereis vosso domínio.
Se estais vitalmente desejosos de fazer a Ascensão, eu vos peço que useis a seguinte afirmação  freqüentemente:  “EU  SOU  a  Ascensão  na  Luz”.  Isto  permitirá  que  vossa consciência saia da ilusão da criação humana mais rapidamente.
É muito importante que, à medida que vivais dentro da Presença Eu Sou e aceiteis plenamente seu Poder Transcendente, descobrireis que não somente a luta externa cessa, mas que, penetrando mais profundamente na Luz, as coisas externas, que sempre buscastes ansiosamente, começarão a manifestar-se normalmente,  porque  nesse  momento compreendereis exata e plenamente a irrealidade da forma, como sua atividade transitória.
É quando sabereis que  dentro  de  vós,  e  na  Luz  ao  vosso  redor,  está  tudo  o  que possivelmente possais desejar, e o externo, que parecia tão importante, perderá seu poder imitador sobre vós. Então, nas coisas externas que virão a vós, a alegre liberdade se manifestará. Esta é a verdadeira atividade das coisas externas.
A medida que vos façais conscientes dos Poderes Transcendentais que tendes às vossas ordens, sabereis que podereis atrair qualquer coisa que necessitardes, sem danificar ou afetar outro filho de Deus.
Esta verdade tem que ser estabelecida na consciência, porque as almas escrupulosas devem saber isto firmemente, para que não pensem, a intervalos, se é justo que elas tenham êxito, quando ao seu redor há os que não o tem. Eu vos asseguro que vosso serviço máximo é obter a Maestria e a Liberdade para vós mesmos. Então estareis preparados para espalhar a Luz sem serdes afetados pela criação humana, no meio da qual deveis mover-vos. Não vos sintais nunca tristes nem aflitos se outro Filho de Deus não está pronto para aceitar a Luz, porque se não encontra a Luz por sua própria escolha, está apenas atravessando uma fase temporária.
Quando se começa a obter a Liberdade consciente do corpo, compreende-se quão transitórias são essas coisas externas e a pouca importância que têm; porém, quando se entra na Consciência Universal ou Grande Atividade Cósmica sente-se que entrar na Luz é de vital importância.
Então, conhecereis a alegria da Presença Interna e Sua Atividade Invencível pela qual vosso coração se inundará de alegria.
Pouco tempo antes de Eu me tomar consciente de minha Plena Missão, a afirmação seguinte estava vivamente diante de Mim:  “EU SOU a Presença  que  nunca  falha  ou comete um erro”. Soube depois que foi este poder sustentador que me capacitou a SER a Ressurreição e a Vida.
Infelizmente, algumas das afirmações bíblicas foram veladas pelo conceito humano; de qualquer modo, estou muito grato porque muitas delas permaneceram inalteradas. Outra afirmação que usei  constantemente,  por  mais  de  três  anos,  foi:  “EU  SOU  sempre  o Majestoso Poder do Amor Puro que transcende todo conceito humano e me abre a porta à Luz dentro de Seu Coração”. Soube depois que isto intensificou muito Minha Verdadeira Visão Interna.
Em resposta ao desejo ansioso dentro de vosso cora ção, quem dizer-vos que durante os anos em que a Bíblia parecia ignorar Minha atividade Eu ia de lugar em lugar, em busca da explicação da Luz e da Presença que Eu sentia dentro de Mim, e vos asseguro, amados estudantes, não foi com a facilidade e a velocidade com as quais vós podeis buscá-la hoje.
Naquele tempo, todos os que estudavam a Verdade estavam muito contentes por receber a sabedoria das experiências ainda não escritas; por serem de natureza fora do comum, foi considerado pouco prudente apresentá-los à multidão.
Assim decorreu o tempo, através das idades, quando o período de tão transcendentes experiências começou, gradualmente, a desaparecer no passado. As pessoas que vieram após  ainda  não  eram  suficientemente  evoluídas  para conceber  a  Verdade  e,  assim, excluíram da humanidade tão belas e maravilhosas flores. Todavia, hoje, o Poder Cósmico Crístico, que se tomou tão mal para Mim, veio para ajudar a humanidade. Este, através de seu impulso natural de expressão, está encontrando seu caminho prudente e seguro nos corações e mentes de uma porcentagem da humanidade ter existe, pois, muita esperança de que Esta Atividade permita seja erguido o véu da criação humana. Assim, muitos humanos verão indicações e maravilhas, que sentirão dentro de seus corações.
Então, não haverá dúvida ou medo que os aparte da Verdade. 
Eu passei algum tempo na Arábia, Pérsia e Tibet e encerrei Minha peregrinação na índia, onde conheci Meu Amado Mestre, que já havia feito a Ascensão, ainda que Eu não soubesse na ocasião. Através do Poder de sua Radiação, revelação após revelação chegaram a Mim, através das quais Me eram dados decretos e afirmações que Me ajudaram a manter tranquila a atividade externa de minha mente, até que esta não tivesse mais o poder de me molestar e retardar meu avanço.
Foi quando me foi revelada toda a Glória de Minha Missão e o Eterno Registro Cósmico que Eu haveria de deixar, o qual devia ser instituído naquele tempo para bênção e iluminação da humanidade que viria. Talvez estejais interessados em saber que este se converteu em um Registro Cósmico Ativo, muito diferente de todos os registros então feitos, pois contém dentro dele o desejo ou impulso empreendedor que faz da mente humana um ímã.
Isto explica porque os decretos e afirmações que Eu emiti estão se tornando mais vivos através dos séculos, e com o impulso empreendedor desta Atividade, assistida pela Radiação de outros Raios Poderosos enfocados sobre a Terra, será possível a uma grande parte da humanidade ancorar-se de tal modo na Verdade e sua aplicação consciente, que uma vitória transcendente se alcançará com êxito.
Nenhum passo tem tanta importância vital como o de pôr, ante a humanidade, a sabedoria do “EU SOU” — a origem da Vida e Seu Poder Transcendente — que pode ser trazido ao uso consciente do indivíduo. Será assombroso ver como esta simples mas Todo-Poderosa Verdade se estenderá rapidamente entre a humanidade. Assim, todos os que pensarem Nela, praticarem sua Presença, e dirigiram conscientemente Sua energia através do poder do Amor Divino, encontrarão um novo  mundo  de  Paz,  Amor.  Saúde e Prosperidade aberto ante eles. Aqueles que compreenderem a aplicação do conhecimento “EU SOU” jamais serão acossados pela desarmonia ou perturbações nos seus lares, mundos ou atividades, porque é somente por falta do reconhecimento e aceitação de Todo Poder desta Poderosa Presença que o ser humano permite seja perturbado pelos conceitos e criações humanos.
O estudante deveria olhar constantemente para dentro do seu eu humano e ver quais os hábitos ou criações que necessitam ser arrancados dali, porque somente se negando a permitir que existam hábitos tais como julgar, condenar ou criticar pode ele ser liberto. A verdadeira atividade do estudante é aperfeiçoar seu próprio mundo, e não o poderá fazer enquanto veja imperfeição no mundo de outro Filho de Deus.
Foram dadas maravilhosas afirmações para governar harmoniosamente vossa vida e mundo. Aplicai-as com determinação e tereis êxito.
Outra correção que desejais que Eu faça é a seguinte: Eu não disse na cruz: “Pai, por que me abandonaste”? Mas Eu disse: “Pai, como me glorificaste”! E realmente recebi, na Glória, o irmão que estava à minha direita na cruz.
Há muitos destes amados estudantes, os quais conheci pessoalmente no tempo de crucificação, e ao dar esta mensagem sinto como se estivesse falando a velhos amigos, porque nessa Grande Presença Ascensionada os séculos são um incidente apenas; só nos damos conta do tempo quando entramos em contacto com fatos humanos.
Amados estudantes, que buscais a Luz tão ansiosamente: Tratai de sentir-vos em Meu amoroso abraço; experimental sentir-vos vestidos com essa Luz tão deslumbrante como o sol de meio-dia. Ancorai dentro de vossa consciência o sentimento de vossa habilidade para fazer a Ascensão, para que em cada dia vos aproximeis mais da plenitude dessa Realização.
Cortai os laços das coisas da Terra que vos mantêm amarrados.
Deveis saber que no Amor, na Sabedoria e no Poder que aceitais de vossa Poderosa Presença “EU SOU”, está o poder que faz este trabalho transcendente.
Recordai sempre que: Deus em vós é a vossa Vitória A Presença “EU SOU” que bate em vosso coração é a Luz de Deus que nunca falha, e pela aceleração desta Presença vosso poder para libertar Sua energia e dirigi-la é ilimitado”
É para Mim uma grande alegria e um privilégio continuar associado ao meu Amado Irmão Saint Germain, no trabalho de mandar, através de Minha Radiação Consciente, uma ajuda definida  aos  estudantes  que  podem  aceitar  a  instrução  de  Saint  Gemiam.  Isto continuará durante todo o ano de 1934. Não me entendais mal, “EU SOU irradiará a toda a humanidade; porém, nesta Radiação aos estudantes, tenho o privilégio de dar um Serviço especial.
Em meu Amor eu vos envolvo. Com minha Luz eu vos visto. 
Com minha Energia eu vos sustento para que possais seguir adiante, impávidos em vossa busca da felicidade e da perfeição de vós mesmos e de vosso mundo.
Eu confio que isto vos trará uma Radiação tal que podereis sentir bem-estar no decorrer do ano, e que vosso êxito vos traga alegria sem imite.
EU SOU” a Presença Iluminadora e Reveladora manifestada com todo Poder”.
JESUS, O CRISTO

SAINT GERMAIN:
Desejo transmitir Meu amor, envolvente como uma Dádiva, a cada um dos meus amados estudantes, pois o Amor é a maior Dádiva que se pode dar.”


Fim do capítulo 27

Nenhum comentário: