sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Alto Conselho de Órion: A DIFERENÇA ENTRE ESPERAR E DESEJAR


Alto Conselho de Órion  
A diferença entre esperar e desejar
15-09-2015

Saudações, meus queridos.
Somos o Alto Conselho de Órion.

Hoje falaremos novamente do conceito de Esperar. Já falámos sobre o mesmo anteriormente, mas trata-se de um tema importante, digno de repetição para que o possam entender mais claramente.

Ao esperar que as situações e circunstâncias sejam diferentes do que são, seja nas vossas relações, nos vossos negócios, no vosso corpo ou em qualquer outra coisa, estão a retirar a vossa atenção do momento no qual se encontram e assim, não estão a honrar a experiência que vivem atualmente. No agora sempre há algo que honrar, não importa onde estão ou quais são as circunstâncias. Estão aí e ao subestimar esse momento, porque sentem raiva ou porque estão a esperar algo diferente, criam uma separação maior entre vocês e a vossa alma.

Sabem que a Alma é a força que anima e essa força animada da vossa vida, vos trouxe a este momento no tempo para as experiências que estão disponíveis. Ao observar mais além e esperar algo diferente, não estão a honrar as vossas Almas que vos levaram a esse lugar.

E enquanto se distraem a sentir como as coisas podem ser desagradáveis onde queira que estão no momento, como encontram a retidão desse momento, o correto das experiências e a seriedade das oportunidades de aprender e crescer? Inclusive a ideia de não estar completamente presentes onde estão, como agradecimento à vossa Alma por levá-los aí, cria uma separação da mesma.

O que mais gostariam agora, seria viver uma vida mais em concordância com a vossa Alma, na qual ela estivesse mais ligada, onde o volume do som da sua voz elevasse a vossa vida. Parte da informação de viver mais ligado à vossa Alma é estar completamente presentes no que É o vosso campo no momento do tempo. E em lugar de se condenar a si mesmos e aos outros por isso, vos animamos a encontrar uma forma de liberar o julgamento à vossa volta e deixar de esperar o que está fora do vosso alcance e que é desligar-se da vossa Alma.

Isso que estão a pensar para o futuro e que estão a esperar, talvez forme parte do vosso sistema de desejos e no curso de onde estão neste momento, a Alma vos trará esse lugar onde necessitam estar. O ponto de poder, de mudança e de ligação com a Alma é onde estão no momento. Como podem começar a apreciar o que há aí, onde se encontram e das coisas que vos desafiam, no momento em que começam a tomá-las menos pessoais e a ter delas, a sensação da perspectiva a nível da Alma?

Em vez de dizer, ¿ O que é que Jesus faria? Podem dizer: Qual é a aprendizagem da minha Alma? O que é que a experiência a nível da Alma tenta dizer com isto?

Estejam conscientes neste momento no tempo e permitam um nível maior de infusão da consciência álmica na vossa vida diária.

Já que é impossível estar com a vossa Alma e estar em desagrado, desligado da vossa situação na vida atual, como é que conseguem paz onde estão? Ou; como obtêm um maior entendimento do que há no vosso campo no momento no tempo sem estar presente nele?

Se não querem prestar atenção ao que a vossa Alma vos trouxe agora, não serão capazes de se focar naquilo que acreditam que terão depois. Todos os grandes santos, sábios, mestres e místicos disseram que é necessário estar presentes no agora e isto é parte de tudo. Não existe poder no futuro e não existe poder pessoal no passado, o tempo é uma ilusão, assim que não tem sentido esperar que algo suceda, que ocorra uma mudança na vossa vida se o tempo nem existe. Prestem atenção ao que está aqui e agora.

¡Neste momento!
¡Neste momento!
¡Neste momento!
¡Neste momento!

Exatamente agora, precisamente agora, aqui agora, agora, agora…

Assim é como as coisas que sentem que estão esperando, aquilo que lançaram ao futuro, podem começar a surgir no vosso agora.

Uma das formas em que podem fazer isso é sendo conscientes do que estão a pensar consciente e inconscientemente. Inclusive podem escrevê-lo num papel, ter sempre um diário à mão e tomar algumas notas quando notem o ruído de fundo que passa pelas vossas mentes; tendo presente os pensamentos que estão no fundo, as vossas respostas automáticas a situações, seja com pessoas ou experiências, coisas que ouvem ou que veem no vosso espaço. Qual é a vossa primeira reação?

Podem evitar reagir, podem usar a vossa mente e as vossas experiências para mudá-lo, mas qual é a primeira reação? Como ficam quando isso ocorre? Escrevam-no e estejam atentos a esse padrão, a essas coisas que vos afastam do vosso momento presente. Quando são impulsados por coisas no vosso espaço no momento, normalmente são coisas que vos levam a outro tempo e lugar no futuro ou no passado.

Às vezes a forma mais óbvia de observar o hábito de reagir a certas circunstâncias e sentir de uma certa forma algo que passa, ou ao que alguém diz ou antecipam que vão dizer, é escrever tudo isso e observar a vossa primeira resposta, ver se em realidade é algo do momento presente ou se esse momento vos está a mostrar que há algo que vos espera, num outro tempo e lugar.

ACdO -¿ Isto tem sentido?

Paul - Sim

ACdO - ¿Há alguma pregunta?

Paul – Somente para entender mais claramente. Se Paul e Holly têm o sonho de ter mais dinheiro. Estou a usar uma analogia comum atualmente. Está aí o desejo de possuir algo que está no futuro e por isso não tem poder, é somente um desejo, mas também estão o viver o momento. No entanto quando vivemos o agora, estamos ligados ao momento. Podem entender a sutil diferença entre ainda ter o desejo, mas também estar no agora?

ACdO – a ideia de mais dinheiro. Tudo isto é muito sutil e se alguém tem o desejo de algo diferente, isso está bem, está perfeito. Mas esperar para ser feliz, para estar relaxados, a esperar, recordem que começamos tudo isto com a ideia do “esperar”, assim que há uma grande diferença entre esperar e desejar. Se para sentir-se felizes ou para estar em paz ou sentir-se exitosos, esperam que algo suceda, então não estão totalmente presentes no que está no vosso campo no momento. E não estão a ver as coisas que podem eleger para sentir-se felizes, satisfeitos e em paz neste momento do tempo. Colocam obstáculos, ao dizer que não podem estar bem até que esse algo que esperam “esteja no vosso campo” e se condicionam ao interpor o vosso desejo como fator indispensável para ser felizes agora.

Paul – Já falaram disso na última canalização.

ACdO – Sim. Desde o lugar em que estão neste momento, podem ver o desejo de mais e estar completamente contentes ao ver os presentes que estão à vossa volta e ainda desejar mais. Mas o desejo, tal como Abraham ao dizer “enviem esses foguetes” é diferente de esperar por algo que lhes ofereça o que desejam. Uma diferença muito sutil mas muito significativa.

Esperar e desejar são duas energias muito diferentes. Porque desejar mais não significa que não estiveram completamente presentes para receber os presentes que têm agora. Uma das formas em que podem trabalhar nisto é observar o que estão a esperar. Que estão esperando? O que é que há nisso, que faz com que a vossa mente acredite que quando essas coisas sucedam a vossa vida pode ser diferente? Escrevam-nas e estejam muito presentes para o que estão a esperar.

Não podem simplesmente apagar a espera, mas podem observar o que estão a esperar. ! OBSERVEM-NO REALMENTE !. E perguntem-se onde podem encontrar essa mesma energia naquilo que já possuem.

Não têm que ser obrigatoriamente relacionadas umas com as outras.se dizem que estão a esperar por dinheiro para se sentir tranquilos, em paz e confiantes na vida, vejam onde podem sentir-se relaxados, em paz e confiantes nesse mesmo espaço que têm agora. Não estão à espera de ser diferentes para poder ligar-se a essas condições. No vosso futuro talvez pensem que que é dinheiro, mas no presente podem encontrar que é algo que não tem nada a ver com o aspecto económico, mas mantêm essas energias de paz e confiança neste momento do tempo.

Agora desejar a que possam ser felizes. Podem começar por ver o que estão a esperar e começar a ver as evidências disso à vossa volta, começar a trabalhar com essa energia e ver como se sentem. Não significa que nunca desejem algo, mas o que ocorre é que esse desejo se torna numa extensão e expansão do lugar onde estão e a vossa paz, felicidade, confiança, facilidade e fluxo não é condicional.

O desejo não é condicional, esperar é condicional? Isso tem sentido?

Paul – Sim.

ACdO – Essa é a diferença. Requer muita presença mental para poder assimilar, mas é um conceito muito importante em termos de manifestação. Entender que quanto mais trabalhem com a vossa Alma e a energia que está presente na vossa vida como resultado da decisão dela, pela experiência que estão a viver, permite-lhe estar mais involucrada convosco. É muito poderoso. Poderiam passar toda uma semana com este tema.

Esperar é como dizer que a decisão da vossa Alma não é suficiente, que os presentes não são de quem são e que aqueles que a vida vos oferece agora são condicionais e não podem tê-los, porque já lhes puseram uma condição para poder possui-los realmente.

Quando reconhecem o que já possuem no vosso campo, reconhecem as emoções, os sentimentos de alto nível ao redor de qualquer coisa que possuem, então os desejos podem fluir, porque não existem condicionamentos. É só mais disso! Mais disso! ? TEM SENTIDO?

Paul – Sim. Claro. Obrigado por partilhá-lo.
ACdO – Sejam abençoados.

Somos o Alto Conselho de Órion.


© 2015 Copyright Holly Hawkins Marwood.
Esta mensagem canalizada pode ser reproduzida na sua totalidade mantendo o seu formato original sem nenhuma alteração ou mudança de qualquer tipo e mostrando o vínculo e o nome do autor claramente apresentados como se mostra abaixo.
Canal: Holly Hawkins Marwood

Tradução: Lúcia

Fonte: Portuguese – Messages of Love and Light
http://portugueselovenlightmessages.blogspot.com.br/



Nenhum comentário: