sábado, 13 de fevereiro de 2016

Joanna de Ângelis: EXORAÇÃO


Doce Pai Francisco:
Pax et Bonum!

A Terra estertora na convulsão dos impositivos do progresso com as suas grandiosas conquistas e as devastadoras destruições.

No teu período, preparava-se a mudança radical para uma era nova que teria o seu esplendor na Renascença.

De igual maneira, o mundo se prepara para um período novo.

Tu vieste, suave Cantor de Deus, trazer a natureza para as reflexões humanas e lograste o êxito de transformar o mundo sombrio em uma esplendorosa madrugada de bênçãos.

Hoje, também, o planeta encontra-se varrido por uma noite de horror, em que o poder temporal domina a sociedade que estorcega entre as paixões primitivas e as aspirações de paz que ainda não desfruta.

As criaturas humanas permanecem aturdidas aguardando que a tua voz, suave Cantor do Bem, chegue-lhes à acústica da alma para novamente escutar-se o balir das ovelhas, a musicalidade das abelhas operosas, as onomatopeias de todo lugar e a tua voz, na humildade, na abnegação e no sacrifício, sobressaindo-se em exaltação ao Altíssimo Senhor.

Anelamos pela tua canção, Pai Francisco, e nada obstante tenhamos as mãos cheias de coisas, no coração há um espaço pleno aguardando que tu preenchas.

Voltarás a cantar aos ouvidos do mundo que não conhecem ainda tua voz e a sinfonia do teu canto apontará o rumo de segurança na direção do Crucificado que nos liberta pela Sua ressurreição gloriosa.

Pai Francisco, os teus discípulos já estão entre nós preparando o teu caminho para a redenção da humanidade. 

Esperamos-te com a ternura imensa no coração e a alma referta de ansiedades para a conquista da plenitude.

Hoje a humanidade dispõe da tecnologia que não havia na tua época e da ciência que ela desconhecia, mas teve a honra de hospedar-te no seu seio e tu valeste mais do que as macro e micro conquistas com a tua filosofia da pobreza e do amor.

Volta, Pai Francisco, porque os sofredores de Rivotorto aguardam as mãos da caridade para lavar-lhes as feridas da alma que ninguém vê, assim como os pastores humildes e os agricultores modestos necessitam da tua ajuda para cuidar das suas ovelhas e semear o trigo bom da imortalidade.

Diante do teu túmulo, tu que ressuscitaste da morte para a Vida, volve ao carreiro humano para nos conduzir à misericórdia de Deus.

Abençoa-nos, Pai Francisco, são as súplicas de todos nós, através do nosso coração agradecido por nos haveres aceito no teu rebanho.

Pax et Bonum!

Joanna de Ângelis
Psicofonia recebida pelo médium Divaldo Pereira 
Franco, em 27 de janeiro de 2015, junto
 ao túmulo de São Francisco, em Assis, Itália.
Em 8.6.2015.

Fonte: Divaldo Franco



Nenhum comentário: