domingo, 30 de outubro de 2016

Owen K. Waters: A ILUSÃO DA MORTE


A ILUSÃO DA MORTE
Mensagem de Owen K. Waters
30 de Outubro de 2016

A perda de um ente querido é um dos traumas de maior agonia e tristes que sofremos neste plano físico da existência.

Do ponto de vista da pessoa partiu, a sua transição não é de todo triste. Eles se mudam para um reino superior, mais sutil de consciência que, em comparação com o reino físico, é preenchido com o Amor de amigos queridos e de uma luz viva que é visível em todos os lugares que ele olha.

Eles se sentem impulsionados, felizes em um mundo onde as suas enfermidades físicas foram deixadas para trás. Todos no mundo o espírito parecem e se sentem jovens. Se eles eram mais velhos quando deixaram o mundo físico, será um prazer para eles verem novamente a si mesmos com 30 anos de idade. Logo, eles estarão prontos para iniciar uma nova fase de vida, e buscar novos caminhos de crescimento pessoal.

Eles começam por frequentar um centro de orientação, onde se aclimatam ao seu novo ambiente, mais leve. Depois disso, o seu guia ira leva-los para uma grande reunião com os seus amigos mais próximos - os aspectos da alma de seus imediatos e mais próximos grupos de alma.

As pessoas pertencem a um grupo imediato de alma que tipicamente tem cerca de nove almas. Seu grupo terá uma forte ligação com dois ou mais outros grupos de almas. Eles também irão compartilhar conexões à sua maior família de alma, que normalmente no número de um mil ou mais almas.

Do ponto de vista de quem já passou adiante, sua vida tornou-se cheia de Amor, Luz, e o riso de se reencontrar com os aspectos da alma de seus amigos mais próximos. Ninguém de seu grupo de alma vai faltar a essa reunião pois, mesmo que alguns deles possam estar presentemente encarnados no mundo físico, seus aspectos alma também mantêm a sua própria consciência nos reinos sutis.

Enquanto isso, aqui no mundo físico, aqueles que são deixados para trás se sentem sozinhos e tristes com a perda de seu ente querido. Se o espírito da pessoa amada vem visita-lo, suas tentativas de animar a pessoa física muitas vezes falha pois sua presença traz de volta memórias dos tempos juntos, não sentindo conscientemente o espírito que o visita, e então, eles se sentem ainda mais tristes e sozinhos.

A ironia é que, a cada noite, quando a pessoa física vai dormir, seu cérebro entra em estado de sono, mas deixa seu corpo espiritual visitar o mesmo mundo de seu saudoso. A única diferença funcional entre o sono e a morte física é que, com o sono, você vai re-habitar o seu corpo físico na parte da manhã.

À noite, você pode gastar todo o tempo que quiser na companhia de seu amado. Na parte da manhã, no entanto, quando você re-habitar o seu corpo físico, seu cérebro acorda e há um véu ou uma barreira que existe entre a maioria das lembranças da noite e seu estado de vigília física.

É como se você vivesse em uma casa com um andar superior e um andar de baixo. Você passa o dia na seção de baixo da casa e, à noite, você vai lá para cima. Seus queridos, queridos falecidos, vivem no andar de cima. Mas, há algo estranho sobre as escadas. Eles contêm um véu de esquecimento que rouba suas memórias ao você voltar lá para baixo. É tudo uma parte do pacote da vida na separação, que estamos explorando neste mundo físico.

Ajuda a nos consolar o pensamento de que nossos entes queridos tenham ido para um lugar mais alegre e lembrar-se que, apesar das aparências externas, eles realmente não se foram de nossas vidas. Eles estão apenas lá 'em cima', e suas mentes, estão apenas a um pensamento acolhedor longe da nossa.


-.....---==II==----.....-

Direitos Autorais:

Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter: 
The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em:http://www.infinitebeing.com/ebooks/love.htm  

Fonte: http://www.spiritualdynamics.net/   
Tradução: Adriano Pereira

Gostou! Compartilhe com os Seus Amigos.



Nenhum comentário: