quinta-feira, 1 de junho de 2017

Joseph Murphy: A LUZ DISSIPA A ESCURIDÃO


Trecho extraído do Livro 1001 Maneiras de Enriquecer, de Joseph Murphy

A LUZ DISSIPA A ESCURIDÃO

Tive uma conversa muito interessante com um abade em um dos famosos mosteiros gregos.

Disse-me ele que em sua opinião a passagem mais importante da Bíblia era aquela que dizia o seguinte: “Aquele que está em seu íntimo é maior do que aquele que se encontra no mundo”; e acrescentou: “A constatação de que no íntimo do meu ser se encontra Deus com Sua sabedoria e poder enche-me de confiança e convicção. Quando peço luz ou esclarecimento sobre o modo de resolver um problema, uma nova idéia se forma em meu íntimo, permitindo-me ver através do problema, pois a luz de Deus dissipa a escuridão da minha mente”.

Esse abade descobrira o segredo da vida e a fonte de todas as riquezas. Ao partir, disse-me: ”A realidade não é somente aquilo que se vê objetivamente neste mundo fenomenista, mas também o que se pensa, sente, imagina e acredita”.

Tudo o que realmente disse é o que qualquer estudante da mente conhece; que a Causalidade Infinita está em nosso íntimo e não no mundo exterior que nos cerca.


Lembre-se de que o Criador é maior que a Sua criação; que o pensador é maior que seus pensamentos e sentimentos; são eles que controlam o seu destino. Sua imagem mental e seu sentido verdadeiro é “... a substância das coisas que se devem esperar, uma demonstração das coisas que não aparecem”. (Hebreus 11:1)




Nenhum comentário: