sábado, 1 de julho de 2017

Louise Hay: ABRINDO A PORTA


 Querido amigo,

Para aqueles que não estão familiarizados com os benefícios das afirmações positivas, gostaria de explicar um pouco sobre elas. Uma afirmação, é realmente qualquer coisa que você diz ou pensa. Muito do que normalmente dizemos e pensamos é bastante negativo, e não cria boas experiências para nós. Nós devemos treinar nosso pensamento e falar em padrões positivos se quisermos mudar nossas vidas.

Uma afirmação abre a porta. É um ponto inicial no caminho para mudar. Em essência, você está dizendo a sua mente subconsciente: "Estou assumindo a responsabilidade. Estou ciente de que há algo que posso fazer para mudar". Quando falo sobre fazer afirmações, quero dizer, você conscientemente escolher palavras que ajudarão a eliminar algo da sua vida ou ajudar a criar algo novo em sua vida.

Todo pensamento que você pensa e, cada palavra que você fala, é uma afirmação. Toda a nossa conversa direta, nosso diálogo interno, é um fluxo de afirmações. Você está usando afirmações a cada momento, saiba disso ou não. Você está afirmando e criando suas experiências de vida com cada palavra e pensamento.

Suas crenças são apenas padrões de pensamento habituais que você aprendeu quando criança. Muitos deles funcionam muito bem para você. Outras crenças podem limitar a sua capacidade de criar as coisas que você quer dizer. O que você quer e, o que você acredita que merece, pode ser muito diferente. Você precisa prestar atenção aos seus pensamentos para que possa começar a eliminar aqueles que criam experiências que você não quer na sua vida.

Perceba que toda queixa é uma afirmação de algo que você pensa que não quer na sua vida. Toda vez que você se irrita, você está afirmando que quer mais raiva em sua vida. Toda vez que você se sente como vítima, você está afirmando que quer continuar a sentir-se como uma vítima. Se você acha que a Vida não está lhe dando o que deseja em seu mundo, é certo que você nunca terá os presentes que a Vida dá aos outros.

Você não é uma pessoa ruim por pensar do jeito que você pensa. Você apenas nunca aprendeu a pensar e a falar. As pessoas de todo o mundo estão apenas começando a aprender que nossos pensamentos criam nossas experiências. Seus pais provavelmente não sabiam disso, então eles não poderiam ensinar isso a você. Seus pais ensinaram você para olhar a vida da mesma maneira que os pais deles lhes ensinaram. Então, ninguém está errado. No entanto, é hora de todos nós acordarmos e começarmos a conscientemente criar nossas vidas de uma maneira que nos agrade e nos apoie.

Então pense pensamentos felizes, é assim, tão simples. E é possível. Sua vida não vai se reverter durante a noite, mas se você for consistente e fazer esta escolha diariamente, pensando pensamentos que façam você se sentir bem, então você definitivamente fará mudanças positivas em todas as áreas da sua vida. Você pode fazê-lo. Eu posso fazer isso. Todos nós podemos fazê-lo; Nós só precisamos aprender como!

Amor,






Fonte: Louise Hay Newsletter
Tradução: Adriano Pereira
  


Nenhum comentário: